O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, mostra a sua preocupação com o aumento da violência no estado do Ceará, e aproveitou em seu pronunciamento na Assembleia para que o Governo federal crie uma Casa de Recuperação para dependentes químicos. De acordo com o parlamentar, 95% da violência que impera no Brasil e no Ceará ocorre em função do uso e do tráfico do crack. “Essa é uma droga nociva. Ela é responsável pela violência generalizada”, comentou.
Disse ainda que a melhor maneira de combater a violência é fazer a sua prevenção. “No Governo de Cid, tivemos a construção de duas casas de detenção, sendo uma em Itaitinga e outra em Caucaia. Todos os presídios tiveram sua capacidade aumentada. Isso causou um alívio, mas ainda existem casos que precisam de atenção, como a delegacia do Pirambu que tem capacidade para 15 presos e está com 42”, afirmou. O deputado defendeu a criação de políticas públicas para evitar que os presídios fiquem superlotados.
Marconi Alves
Assessoria de Imprensa
do Blog: Esta na hora dos deputados Estadual e Federal, criar uma lei que obrigue os governantes a construírem estas casas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário