Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Servidores de Fortaleza ameaçam entrar em greve geral dia 12

5 de mai. de 2011

Servidores de Fortaleza ameaçam entrar em greve geral dia 12

São cerca de 13 mil trabalhadores, entre agentes da AMC, do IJF e do Samu.
Por: Márcio Dornelles
Os servidores de Fortaleza estão insatisfeitos com os ganhos salariais, embora várias reuniões tenham acontecido entre Prefeitura e dirigentes. São aproximadamente 13 mil trabalhadores, envolvendo agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), funcionários do Instituto Dr. José Frota (IJF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outras áreas.

A pauta de reivindicação prevê um reajuste de 18% para os servidores. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), Narcélia Silva, várias discussões foram feitas, mas a Prefeitura afirma que não tem como aplicar o reajuste na data-base. "Querem trocar o reajuste na data-base dos servidores pelo cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras. Será que ninguém paga esse dívida? A dívida existe com a Prefeitura", diz.
Narcélia avisa que se a Prefeitura não atender às reinvidicações, uma greve geral, com participação de vários órgãos, pode acontecer no próximo dia 12. "Na oportunidade, vamos ao gabinete da prefeita, realizar uma assembleia, seguida de um ato de protesto contra o reajuste zero. Não dá pra rasgar a data-base dos servidores."
Do outro lado da mesa redonda, o secretário de Administração da Prefeitura, Vaumik Ribeiro, garante que o Município elevou o salário dos professores em média 80% além da inflação. "O processo de negociação tem sido intenso, e isso se deu fruto da implantação do Plano de Cargos e Salários e que nele contém vários benefícios", disse. Uma reunião entre servidores e Prefeitura está marcada para a próxima quinta-feira (5).
No player abaixo as participações de Narcélia Silva (Sindifort) e, em seguida, de Vaumik Ribeiro (SAM).
fonte - ceara agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário