Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Aprovado projeto que institui Política Municipal de Resíduos Sólidos

12 de out. de 2011

Aprovado projeto que institui Política Municipal de Resíduos Sólidos

Projeto de lei de autoria do vereador Marco Prado (PSDB) que estabelece diretrizes para a implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos e a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi aprovado em primeira votação na sessão da Câmara Municipal de Sobral desta segunda-feira 10. A proposta baseia-se no projeto de lei recentemente aprovado pela Câmara Federal que impõe obrigações aos empresários, governos e cidadãos quanto ao gerenciamento dos resíduos sólidos.
A proposta federal estabelece regras claras para proteger o meio ambiente e a saúde pública dos problemas causados pelos resíduos, bem como punições criminais para quem descumpri-las.
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos habilita o município a receber recursos da União para investimentos em serviços de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos.

Um comentário:

  1. Confrade Moisés Arruda, eu admiro bastante a figura de homem político desse grande vereador de Sobral, o MARCO PRADO, filho do saudoso ex-prefeito de Sobral e ex-deputado estadual Zé Parente Prado. Aliás, pela lembrança que eu tenho, o meu primeiro voto para deputado estadual, na época, foi em Zé Prado. Tenho aqui comigo, uma foto da dupla Zé Prado e Paulo Lustosa. Se possível queria repassar essa foto histórica ao Marco Prado. Eu teria uma grande alegria e honra em conhecer o querido "Chocolate", pessoalmente. Mas, espero que esse dia possa chegar! Mando um abraço fraterno ao Marco Prado e parabenizo-o por sua grande atuação na Câmara Municipal de Sobral.

    ResponderExcluir