Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Governo vai rescindir contrato com empresa de consignados no Ceará

13 de abr. de 2012

Governo vai rescindir contrato com empresa de consignados no Ceará

O termo de rescisão será assinado na segunda-feira (16).
Empresa é suspeita de cobrar juros fora dos padrões de mercado.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ceará anunciou a rescisão do contrato com a empresa de consignados Administradora Brasileira de Cartões S/A (ABC) na manhã desta sexta-feira (13). Segundo o secretário da Seplag, Eduardo Diogo, a empresa já foi comunicada. O termo de rescisão será assinado na segunda-feira (16).
Apesar da rescisão, os empréstimos consignados dos servidores do estado devem continuar sendo feitos pela ABC pelos próximos 90 dias, prazo que o governo designou para apresentar um novo modelo de concessão de empréstimos. Diogo disse ainda que há margem para oferecer juros menores aos servidores.
Denúncias
A ABC foi alvo de denúncias neste mês por cobrar juros fora dos padrões de mercado, além de contratar empresa do genro do chefe da casa civil do governo do estado, a Promus, para gerenciar o sistema. O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento para apurar as denúncias.

O promotor do MPE, Ricardo Rocha, informou que já ouviu os diretores dos dois bancos credenciados para a contratação dos empréstimos, Caixa Econômica Federal e Bradesco, além do genro do chefe da Casa Civil do estado, Arialdo Pinho, e o irmão dele, que são proprietários da empresa Promus, contratada pela Administradora Brasileira de Cartões S/A para gerenciar as transações no Ceará. Também foi ouvido o representante da ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário