Para o blog do companheiro Moises Arruda.
A Direção do SINTSEF/CE quer impedir centenas servidores da FUNASA e do Ministério da Saúde, filiados ao sindicato se candidatem a delegado ao 10° Congresso do SINTSEF/CE.
A Direção argumenta que esses servidores são cedidos ao Estado e as prefeituras em todo o Estado, e que o estatuto determina que os delegados devam ser eleitos nos locais de trabalho em que tenham no mínimo cinco servidores filiados. Ocorre que o estatuto não define o que é local de trabalho, especialmente para os servidores que são descentralizados porque possuem uma realidade bem diferente de quem trabalha internamente.
Os servidores da FUNASA e do Ministério da Saúde do interior tem como sede administrativa as Microrregionais, cada uma delas reúne diversos municípios dentro da sua respectiva área de circunscrição. Na capital, esses servidores têm como sua sede administrativa as Secretarias Regionais da Prefeitura, cada uma compreende diversos bairros onde os servidores executam suas tarefas, mas com vínculo profissional na sua respectiva sede administrativa.
Ou seja, o local de trabalho desses servidores é a sede administrativa, as Microrregionais no interior e as Secretarias Regionais da Prefeitura, na Capital, aliás sempre foi assim, inclusive, em 2010 a atual Direção encaminhou a eleição dos delegados de base dessa forma, por que então ela quer mudar agora, se o estatuto é o mesmo?
Vejamos que grande contradição, a Direção propôs que todos os seus 27 membros, mais os 7 integrantes do Conselho Fiscal e mais ainda, outros 19 componentes da Comissão Organizadora fossem todos delegados natos ao Congresso, sem se submeter ao aprovo dos filiados em assembleia, ainda bem que essa proposta imoral foi rejeitada pela Assembleia Geral, no último dia 31 de março. Enquanto isso ela nega a centenas de servidores de base o legítimo direito de se candidatarem em assembleias nos seus locais de trabalho.
Vivemos um momento muito difícil para os trabalhadores é hora de somarmos forças e unir o conjunto da categoria para vencermos nossos desafios para mantermos nossos direitos e arrancarmos novas conquistas. A CONDSEF tenta mobilizar os servidores para pressionar o governo para atender nossas revindicações.
Esse Congresso será de grande valia para discutirmos nossas estratégias e plano de lutas que tanto o sindicato precisa para mobilizar a categoria.
A Direção não pode castrar o direito desses filiados, pois são eles que no dia-a-dia constroem o sindicato nas bases e com certeza darão uma grande contribuição ao 10º Congresso do SINTSEF/CE, contamos com o apoio todos nessa luta.
PELO DIREITO A TODOS OS SERVIDORES DA FUNASA E MINISTÉRIO DA SÁUDE SE CANDIDATAREM AO 10° CONGRESSO DO SINTSEF/CE
MOVIMENTO UNIDADE E LUTA
Do blog: fica também o espaço para a Direção do SINTSEF queram se reportar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário