Bom dia companheiro Moisés,
Mais uma vez venho pedir sua atenção para os assuntos do jornal da NOSSA CHAPA que te encaminho anexo. Avalie as matérias e nos ajude a salvar o futuro da CAPESESP neste dia 29/05/2012, votando na Nossa Chapa e ajudando a divulgar aos nossos companheiros de Sobral e região! Contamos com você!
A atual administração não está interessada no futuro da CAPESESP como prega, até porque a Presidente não tem vínculo com o serviço público, é empregada da CAPESESP e se o barco afundar ela corre para outra empresa privada, diferente do Cassimiro que é funcionário de carreira da FUNASA e esse sim, se preocupa com o futuro da CAPESESP que conhece bem por ter exercido as principais funções de Diretoria. Somente quando foi demitido pela atual Presidente que a CAPESESP começou a ter problemas financeiros culminando com este grave momento de atraso de pagamento de quase totalidade dos prestadores de serviço e começo de paralisações de atendimento por todo o Brasil.
Obrigado e Saudações!
Antônio José
Informativo Nossa Chapa - 1
A Nossa Chapa é mais experiente. Conheça os membros.
EDITORIAL
Diretor-Presidente
A NOSSA CHAPA nasceu de um Movimento de associados preocupados com o futuro da CAPESESP, o MoviCap. O grupo de pessoas que o compõe, assim como os seus simpatizantes, têm como base a constatação de que a situação da Entidade e, mais especificamente, do CAPESAÚDE, é extremamente difícil.
Você, caro associado, é testemunha de que a contribuição para o Plano aumentou absurdamente nos últimos quatro anos e, por incrível que pareça, em contrapartida o serviço prestado, ao invés de melhorar, piorou bastante.
O atendimento está muito ruim, a rede credenciada está se recusando a atender os associados que precisam do Plano, a concessão de benefícios é demorada e burocrática e não recebemos informações adequadas sobre os descontos que são feitos mensalmente.
Caso você não saiba, a maior parte dos problemas hoje existentes em relação à rede credenciada é porque os hospitais, clínicas, laboratórios e demais prestadores não vem recebendo as faturas que cobram da CAPESESP pelos seus serviços. O mais grave é que esta preocupante situação não está sendo divulgada como deveria.
Um fato concreto é que tais desacertos já fizeram com que, só neste último mandato, a Entidade perdesse quase 30.000 beneficiários do Plano.
A NOSSA CHAPA tem propostas concretas para resolver estes e outros problemas, sem sacrificar mais ainda o associado. Veja matérias publicadas neste Jornal.
O futuro da CAPESESP está em risco
e nós temos experiência e condições de fazer com que a Entidade volte a ser o que era antes: uma Instituição séria, sólida e respeitada.
CASSIMIRO PINHEIRO BORGES - Administrador e professor Atualmente é assessor do Supe rintendente da Sue st-RJ.
Atuou na CAPESESP por mais de 20 anos como Diretor e como Presidente. Foi o responsável pela estruturação do Capesaúde.
Conselho Deliberativo
TITULARES
CLÁUDIO MANOEL DE FARIA MOREIRA - Engenheiro
Superintendente da Funasa no Rio de Jane iro. Ex-Chefe
da Divisão de Eng enharia de Saúde Públic a (DIESP/RJ).
DÉBORA FERNANDES OTONI SALES - Pedagoga
Presidente da AAPSESP em Minas Gerais. Ex-chefe
da Divisão de Adminis tração da Cor e/MG.
SUPLENTES
EMERSON CALDAS DE ANDRADE - Jornalista
Ex-Coordenador da Cor e/RR. Ex -Coordenador Substituto
da Core/PB.
CELSO ANTÔNIO CARVALHO PIORSKI - Aux. de Adm.
Chefe do Se tor de Ma terial da SUE ST/MA. Ex-membro do Conselho Fiscal da CAPE SESP.
Conselho Fiscal
TITULAR
TONY JORGE KUHN - Técnico em Con tabilidade
Guarda de Endemias. Che fe do Se tor de Transportes da SUEST/RJ. Ex -Chefe da Seç ão de R ecursos Logísticos (SALOG-RJ).
SUPLENTE
WANDER DE OLIVEIRA RIBEIRO - Administrador
Aposentado. Ex-Gerente das Ge rências Regionais da CAPESESP no Rio de Janeir o e na Bahia.
VEJA NESTA EDIÇÃO
Pág. 2 - Um diagnóstico dos mais graves problemas da CAPESESP e alguns números que revelam a a tual situação da En tidade.
Págs. 3 e 4 - As propostas da Nossa Chapa para melhorar o atendimento e resolver os pr oblemas financeiros do Cape saúde, entre outras.
Informativo Nossa Chapa - 2
PRINCIPAIS PROBLEMAS DA CAPESESP ATUALMENTE
Na condição de oposição à atual gestão da CAPESESP, a NOSSA CHAPA não pode deixar de destacar os principais problemas existentes atualmente na Entidade.
Eles são muitos e alguns bastante sérios, como poderá ser lido nas matérias constantes nesta página. Veja nas páginas 3 e 4 as nossas propostas para resolvê-los.
OS PAGAMENTOS À REDE CREDENCIADA DO CAPESAÚDE ESTÃO ATRASADOS
Desde novembro do ano passado a rede de prestadores do nosso Plano de Saúde não vem recebendo em dia. Só neste mês foi adiado um montante de mais de 80% do v alor devido.
Isto é muito grave e tem sérias consequências para a CAPESESP e para os associados. É isso que explica o fato dos associados estarem ligando para hospitais, clínicas e até consultórios médicos e recebendo a informação de que eles não estão atendendo ao CAPESAÚDE.
Vale dizer que o pagamento em dia da rede credenciada do Plano sempre foi um ponto de honra das administrações anteriores da CAPESESP.
O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DEFICIENTE
Quem ligou nos últimos três anos para a Central 0800 já deve ter tido a experiência de verificar como a qualidade do a tendimento piorou.
A explicação para a péssima qualidade deste serviço é que ele passou a ser feito por uma empresa que fica em São Paulo, muito distante, portanto, da sede da CAPESESP.
Com isso, o que se tem é um atendimento igual ao que estamos acostumados a ver (ou ouvir) por parte de empresas de TV por assinatura, companhias telefônicas e similares, em que cada ligação que fazemos consiste em uma tortura que só nos revolta e não resolve o pr oblema que nos le vou a lig ar.
OUTROS PROBLEMAS RELACIONADOS AO CAPESAÚDE
1. As provisões contábeis exigidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não estão sendo efetuadas como deveriam;
2. A AN S, após r ealizar uma audit oria, de terminou que f osse feito um Plano de R ecuperação Financeira;
3. Mesmo dispondo de uma Diretoria Financeira, a atual gestão da CAPESESP contratou, por cerca de 75 mil Reais, uma e mpresa para fazer o Plano , que já f oi en tregue à AN S.
4. O Plano prevê, entre várias outras medidas:
COBRANÇA DE UMA CONTRIBUIÇÃO A MAIS DOS ASSOCIADOS, EM 6 PARCELAS, A PARTIR DE JULHO/2012 e REAJUSTE DAS CONTRIBUIÇÕES DO CAPESAÚDE EM 10% A PARTIR DE OUTUBRO/2012.
RETRATO EM NÚMEROS DE UMA GESTÃO DE DESACERTOS
VALOR ARRECADADO
VINCULADA AO CAPESAÚDE
CUSTO DO CAPESAÚDE
VINCULADA
NO INÍCIO DO MANDATO 135.97
NO INÍCIO DO MANDATO 138,30
EM MARÇO DE 2012 255,07
EM MARÇO DE 2012 259,82
AUMENTO OCORRIDO 88%
AUMENTO OCORRIDO 88%
INFLAÇÃO DO PERÍODO 21,92%
VALOR DEVIDO EM ATRASO À
REDE CREDENCIADA
QUANTIDADE DE PESSOAS VINCULADAS AO CAPESAÚDE
NO INÍCIO DO MANDATO 163. 415
NO INÍCIO DO MANDATO Não havia
EM MARÇO DE 2012 134. 132
EM MAIO DE 2012 R$ 23.112.701,00
REDUÇÃO OCORRIDA 29. 283
Informativo Nossa Chapa - 3
PRINCIPAIS PROPOSTAS DA NOSSA CHAPA
As propostas que estão sendo apresentadas como Plataforma da NOSSA CHAPA visam acima de tudo resolver de imediato os graves problemas hoje verificados na gestão da CAPESESP, que estão efetivamente prejudicando a vida dos associados.
Não se pode deixar de dizer que a colocação dessas ideias em prática necessitará do apoio dos Conselheiros que permanecerão com seus mandatos em curso, já que elegeremos dois titulares para o Conselho Deliberativo, em um total de seis, e um para o Conselho Fiscal, em um total de quatro.
Superado este momento emergencial, vamos concentrar todos os nossos esforços para "arrumar a casa" e envolver todos os profissionais da Entidade no esforço de fazer com que a CAPESESP volte a ser o que era antes: uma entidade respeitada por todos.
POR PESSOA POR PESSOA
1. CORREÇÃO DOS PROBLEMAS FINANCEIROS DO CAPESAÚDE
Este é o principal problema a ser superado emergencialmente na nova gestão, uma vez que o montante devido, quando da posse, já de ve ser igual ou a té maior do que um mê s de despe sa do CAPE SAÚDE.
Vamos corrigir esta situação e voltar a pagar em dia as despesas cobradas, como sempre ocorria anteriormente. Para tanto, será feito um controle mais efetivo das faturas contendo as cobranças dos prestadores de serviço. Também vamos melhorar o acompanhamento daqueles que possuem doenças crônicas, efetuar investimentos em ações de prevenção aos riscos para a saúde e buscar maior conscientização dos associados quanto à import ância do uso ade quado do Plano.
2. MELHORIA NO ATENDIMENTO NA REDE CREDENCIADA
A causa maior dos problemas hoje existentes quando o associado procura a rede credenciada do CAPESAÚDE é motivada pelo atraso de pag amento das f aturas mensais.
Após ter sido resolvida esta situação que efetivamente é preocupante, serão realizadas reuniões com os maiores prestadores de serviço, em todo o País, para que voltem a atender os associados normalmente, uma vez que os pag amentos passarão a ser e fetuados rigorosamente em dia.
Também será efetuada uma pesquisa para saber onde existem maiores deficiências na rede credenciada para que seja feito um esforço visando credenciar novos prestadores de serviço para melhorar a rede daquela localidade de modo que os associados não fiquem desampar ados.
3. MELHORIA DO ATENDIMENTO
a) Atendimento telefônico
Vamos trazer esta atividade para o âmbito interno da CAPESESP, o que já vai gerar uma grande melhoria na qualidade do atendimento e, também, uma redução de despesa, pois o mesmo trabalho poderá ser efetuado com uma quantidade bem inferior de profissionais do que a que hoje está sendo paga à empresa que fica em São Paulo.
O fato dos atendentes voltarem a ser do quadro da CAPESESP gerará condições para que sejam continuadamente treinados e reciclados, sendo também gerenciados por uma chefia experiente que exigirá deles uma postura profissional, que valorizem os associados que os consultam dia a dia e saibam efetivamente das informações que estão prestando a quem os procuram.
b) Criação da Gerência Virtual de Atendimento ao Associado
A proposta da NOSSA CHAPA é criar um novo Site exclusivamente para atender os associados nas suas demandas por serviços e benefícios. Neste local, ele solicitará, "on line", todos os tipos de benefícios assistenciais e previdenciais, cabendo ao sistema efetuar os testes necessários e viabilizar de imediato a concessão do que o associado está requerendo.
Isso já ocorre quando fazemos o nosso imposto de renda anual ou quando recorremos a qualquer instituição bancária, quando podemos dispor de uma v ariada gama de serviço, pela In ternet, sem sair da nossa c asa.
Também na Gerência Virtual serão liberados procedimentos médicos na hora, principalmente aqueles mais simples, assim c omo alterações de dados c adastrais e demais in formações importantes.Informativo Nossa Chapa - 4
4. RETORNO DOS ASSOCIADOS DESLIGADOS DO CAPESAÚDE
O objetivo da CAPESESP sempre foi de amparar o máximo possível os servidores e empregados das suas patrocinadoras. Este raciocínio fica mais reforçado quando se trata da assistência à saúde destas pessoas e dos seus f amiliares diretos.
Diante disso, a NOSSA CHAPA se compromete a analisar os desligamentos de associados ocorridos nos últimos anos, visando buscar soluções para que cada um volte a ficar vinculado ao CAPESAÚDE e, com isso, dispor do ampar o do Plano.
5. REDUÇÃO DAS DESPESAS ADMINISTRATIVAS
De forma complementar ao esforço que será feito para reduzir as despesas assistenciais, a NOSSA CHAPA vai realizar profundas mudanças no gerenciamento interno da CAPESESP para reduzir os gastos administrativos. Com este objetivo, vão ser efetuados diversas medidas voltadas para o enxugamento da estrutura, racionalização do quadro de pessoal, implantação de um Programa de Redução de Custos e revisão dos contratos existentes.
6. TRANSPARÊNCIA NAS RELAÇÕES COM OS ASSOCIADOS
Serão colocados em uma área do site os gastos ocorridos com compras de bens e contratação de serviços de valores superiores a um limite estabelecido para que os associados, com suas senhas, consultem estas informações;
Assim como ocorreu anteriormente, serão recriados os Comitês Estaduais de Monitoramento do CAPESAÚDE, composto por lideranças locais, para ajudar a identificar os problemas que mereçam atenção especial da Ger ência Regional e/ou da Pr esidência da CAPE SESP.
NÃO DEIXE DE VOTAR. O SEU VOTO É IMPORTANTE PARA MELHORAR O NOSSO PLANO DE SAÚDE E A CAPESESP
No dia 29 de maio não deixe de ir até o posto de votação mais próximo da sua casa para fazer valer o seu direito de escolher as pessoas que você deseja que ajudem a mudar o que não está bom e garantir um futuro seguro para o CAPESAÚDE e para a própria CAPESESP.
O seu voto é importante e não abra mão dele. É um direito que o Estatuto da CAPESESP lhe assegura e você não deve deixar de utilizá-lo.
VOTE
NOSSA CHAPA. VOTE
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Lembre-se de levar a senha que f oi enviada pela CAPESESP no dia da v otação. Ela g arante o se u acesso ao sis tema da eleição. Veja as ins truções enviadas na e dição especial do jornal da CAPE SESP sobre a v otação.
POR UMA CAPESESP FORTE E PELA RECUPERAÇÃO DO CAPESAÚDE, VOTE CERTO!!! VOTE NOSSA CHAPA, COMPETÊNCIA EXPERIÊNCIA E CONHECIMENTO.
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