Acontece nesta terça-feira, 31 de julho, organizado pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais e apoiado pelas centrais sindicais, o Dia Nacional de Luta dos Servidores Federais, com várias manifestações em todo o país.
Em Fortaleza, os servidores federais em greve, tanto da capital quanto do interior, reúnem-se no Pátio da Reitoria da UFC (Av. da Universidade) às 8h e de lá saem em marcha pelas ruas do centro de Fortaleza. A primeira parada está prevista para acontecer na Praça Clóvis Beviláqua
(Pç da Faculdade de Direito ou Pç da Bandeira), onde haverá um momento de apresentação da realidade dos servidores para a população transeunte. Em seguida os servidores seguirão até a Praça do Ferreira, onde farão a culminância da manifestação com um ato público.
(Pç da Faculdade de Direito ou Pç da Bandeira), onde haverá um momento de apresentação da realidade dos servidores para a população transeunte. Em seguida os servidores seguirão até a Praça do Ferreira, onde farão a culminância da manifestação com um ato público.
Com o lema “Chega de Enrolação: Negocia Dilma”, os servidores irão às ruas com faixas, bandeiras, camisetas, apitos e muitas palavras de protesto, exigindo do governo federal uma resposta definitiva para a pauta de reivindicações da categoria, que já foi novamente entregue ao governo na última semana.
O dia 31 foi o prazo que a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento apontou como provável para apresentar respostas concretas do governo à pauta dos servidores. No entanto, hoje, dia 30, o Ministério enviou um ofício à Condsef suspendendo as reuniões com a categoria sobre a pauta de reivindicações geral, previstas para esta semana.
A data (31 de julho) havia sido acordada como prazo final para apresentação de uma proposta, a fim de que os servidores tivessem tempo suficiente para analisá-la.. Isso porque após 30 de agosto já não será mais possível modificar a previsão orçamentária para 2013.
Em greve – No Ceará estão em greve os servidores do INCRA, das Agências Reguladoras (ANTT, ANVISA, ANATEL, DNPM, ANAC, ANS e ANP), administrativos e professores da UFC e do IFCE e alguns grupos do Ministério da Saúde (Núcleo e agentes de endemias dos municípios do Sertão Central, de Sobral, Camocim e Maciço de Baturité). Em todo o país 29 setores do funcionalismo estão em greve.
Valorização - Os servidores federais, que seguem em greve lutando por melhores condições de trabalho e valorização da categoria, escolheram a data como forma de pressionar e sensibilizar o governo para a situação enfrentada pelos trabalhadores do setor.
As demandas dos servidores federais são, em linhas gerais, recomposição salarial, extensão do plano de carreira estabelecido pela Lei 12.277/2010 a todos os servidores, ampliação de auxílio-alimentação e saúde, e realização de concurso público.
Governo suspende reunião com servidores federais em greve (Clique e leia matéria completa na Agência Brasil)
fonte - Acessoria de comunicação do SINTSEF-CE.
Informações da Zona Norte sobre a Greve dos servidores Federal.
Vários Servidores não aderiram a Greve na Zona Norte, por motivo de ter sido orientado pela direção do Sindicato, para fazerem suas manifestações no local de Trabalho! e os mesmos entraram em contato com o blog e informando que não tinham nenhum sentido, Ex:
Em vários Municípios, trabalham a penas UM, Dois ou Três Servidores, que adiantariam!, se não iam chamar atenção da população. Estes são alguns dos motivos.
Do blog: A greve em Sobral e zona norte, fica com mais dificuldade devido a situação do repasse de sua verba, que até o presente e, segundo os diretores da delegacia DESRNORT, ainda não receberam o repasse da Direção Financeira do SINTSEF, mais as ideias de irem as ruas em Sobral e fazerem com que a população possa ter, as informações dos porquês desta Greve é colocado pelos companheiros, que estão no comando da greve, que a direção da DESRNORT inicie alguma manifestação popular. E os diretores tem repassado para os servidores que aderiram a greve que não tem como fazer. com a resposta a atual direção do SINTSEF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário