O efeito das ruas chegou ‘de cum força’ na Câmara Municipal de Sobral. Reunido na tarde desta segunda-feira (24) com a imprensa sobralense, e falando ao vivo pela Rádio Tupinambá, o presidente Itamar Ribeiro da Silva (PSB) informou que está enviando ainda hoje para leitura em Plenário, o Projeto de Resolução que corta drasticamente os custos da Casa do Povo sobralense.
As principais medidas:
- Os vereadores, servidores e comissionados tiveram um corte linear de 43% no valor das diárias;
- As diárias pagas ao vereadores que moram em distritos, no valor de R$ 200 por sessão, estão suspensas por tempo indeterminado;
- A licitação para aluguel de 19 carros para serem postos a serviço dos edis está suspensa;
- Todos os veículos usados pelos membros da Mesa Diretora, inclusive pelo presidente, serão adesivados;
- Cada vereador só poderá participar de no máximo três congressos por ano. Hoje essa quantidade é ilimitada;
- Cada vereador só poderá levar um assessor por congresso. Hoje pode levar até cinco;
- Os funcionários efetivos e comissionados só poderão participar de no máximo dois congressos por ano. Hoje essa quantidade é ilimitada;
- Os vereadores sobralenses só poderão tirar licença médica de no máximo 15 dias. Após esse período, o mesmo será colocado a disposição do INSS para avaliação.
DETALHES
- O vereador Itamar Ribeiro disse durante a coletiva que tais medidas já vinham sendo discutidas entre os membros da Mesa Diretora desde janeiro. As medidas ainda não haviam sido postas para apreciação devido a uma certa resistência entre alguns dos edis, mas que agora, devido ao efeito das ruas, aproveitou para apresentar o projeto de resolução.
- Entrevistado pelo radialista Carlos Torres, o vereador Zezão Ibiapina, 1º secretário da Casa, solicitou ao Executivo que apresente o mais rápido possível um pacote de medidas que atendam aos anseios da população.
- O Projeto de Resolução será lido na sessão ordinária desta segunda-feira (24). Caso não haja contestação ou apresentação de emendas, amanhã será votada pelo Plenário, e imediatamente posta em prática tão logo seja publicada.
fonte blog Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário