Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Jesus Cristo.

24 de jun. de 2013

O outro lado da história, sobre o Mestre GABI- Jesus Cristo.

A historia do rei David e a de todos esses grandes arrependidos-que fizeram de suas vidas um holocausto de expiação e penitência, quando sua consciência foi despertada e lhes acusou os pecados- são um exemplo da asserção que fazemos com o fim de que os leitores não se vejam atormentados por dúvidas referentes aos avanços progressivos das almas. Se o próprio Cristo Se viu submetido a tão formidáveis lutas com as pesadas correntes, que, em dados momentos, o molestavam, não obstante a altura espiritual e moral em que Se achava, não são de estranhar as quedas a as deficiências daquelas que estamos seguindo a tamanha distância.
Ali, por exemplo, encontrava-se Hilcar da Tapalken, com o nome de Eliézer de Esdrelon. Do mesmo modo que, nas montanhas da Ática pré-histórica, ele havia sido fiel guardião da Sabedoria de Antúlio até o Verbo voltasse à Terra na personalidade de Abel, guardava ele agora a Sabedoria de Moisés, esperando um novo retorno do missionário do Amor na grande personalidade de Jhasua, filho de Miriam e de Joseph.
  Tendo escapado milagrosamente das matanças de hebreus nos primeiros tempos do domínio  romano, havia ele fugido para as montanhas, quase menino, em companhia de sua mãe e de seu idoso avô, com os quais se viu obrigado, muitas vezes, a recolher bolotas de carvalho destinadas às varas de porcos que pastavam nos campos da Judéia. Depois de todos estes conhecimentos, Descendo das áspera colinas do Monte Quarantana, os três viajantes regressam, passo a passo, repletos de alegria interior e carregados com os presentes que a familiar de Andrés enviava para o filho de Myriam. Continua!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário