Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Congresso Condsef‏ :DIREÇÃO DO SINTSEF/CE MANIPULA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS DE DELEGADOS PARA CONGRESSO DA CONDSEF

30 de jul. de 2013

Congresso Condsef‏ :DIREÇÃO DO SINTSEF/CE MANIPULA DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS DE DELEGADOS PARA CONGRESSO DA CONDSEF


A Direção do SINTSEF/CE manipula arbitrariamente a distribuição das vagas de Delegados a serem eleitos para participarem do Congresso daCONDSEF, que será realizado no período de 11 a 15/12/2013 em Beberibe/CE.
De acordo com o estatuto da CONDSEF cada entidade filiada tem direito a eleger um delegado para cada 100 filiados para participar do congresso e assim representar seu sindicato. O SINTSEF/CE que conta atualmente com cerca de 9.100 filiados tem direito a eleger 91 delegado(a)s.
A Direção usou como critério destinar mais vagas aos locais de trabalho onde a Chapa 2, atual Direção, foi mais votada nas últimas eleições do SINTSEF/CE, em detrimento dos outros locais de trabalho mesmo com número maior de filiados, veja alguns exemplos no quadro abaixo.
Sabemos que os reais motivos que levam a Direção do sindicato a tomarem essa atitude arbitrária, ditatorial e casuística é para eleger um maior número de delegados alinhados com a sua política para poder barganhar cargos na Direção da CONDSEF, tendo em vista que nesse congresso, será eleita a nova Direção da Confederação. Além disso, um dos diretores do SINTSEF/CE tem interesse em se reeleger como membro da executiva da CONDSEF pela quinta vez consecutiva, ou seja 15 anos no poder.
É importante ressaltar que o Conselho de Delegados Sindicais de Base reunido no dia 15 de julho aprovou que a distribuição dessas vagas teria como parâmetro o mesmo critério adotado no congresso anterior e que seria feito em conjunto pela Direção Colegiada e a Coordenação do Conselho, mas de nada adiantou, pois na reunião ocorrida no dia 24/7, a direção chegou com uma proposta pronta e acabada não aceitando nenhuma alteração(veja anexo).
Essas ações da atual Direção do SINTSEF/CE preocupam os filiados, pois nelas há uma completa falta de compromisso com quem mais importa que é a categoria, que deve ser o foco maior para definição de critérios e planejamento de decisões.
Conclamamos a todos filiados para exigirmos respeito e democracia dessa Direção, não podemos aceitar que fatos lastimáveis como esses impregnados de vícios da velha política coronelística possa existir no nosso sindicato.

POR CRITÉRIOS DEMOCRÁTICOS PARA ELEIÇÃO DOS DELEGADOS E DELEGADAS AO CONGRESSO DA CONDSEF.


DELEGACIA
VAGAS
FILIADOS

REGIÃO METROPOLITANA FORTALEZA
Cariri
8
649
ÓRGÃO
VAGAS
FILIADOS
Norte
6
604
DNOCS
4
309
Centro Sul
4
386
Ministério Fazenda
4
403
Vale Jaguaribe
5
501
Ministério Agricultura
2
166
Três Climas
3
291
INCRA
2
343
Sertão Central
5
285
Base Aérea
3
179
Inhamuns
4
286
CONAB
2
209
Maciço de Baturité
3
140
Exército
1
152

MOVIMENTO UNIDADE E LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário