Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Chapa CUTista vence eleições com 71,14% dos votos do SINDSEP-DF

27 de ago. de 2013

Chapa CUTista vence eleições com 71,14% dos votos do SINDSEP-DF


Imagem de Roberto Luque
A Chapa 1 – Unidade para Intensificar a Luta venceu as eleições para a Gestão 2013/2016 do Sindicato dos Servidores Federais do Distrito Federal Sindsep-DF. A votação ocorreu nos dias 6 e 7 de agosto. Para a direção do sindicato foram contabilizados 3.124 votos. Destes, 2.149 foram para a Chapa 1, enquanto a Chapa 2 – Renovar para Lutar – recebeu 872 votos. Houve ainda 49 votos brancos e 54 nulos. O mesmo pleito elegeu para o Conselho Fiscal a Chapa A, com 1670 votos, enquanto a Chapa B recebeu 759 votos. Houve ainda 650 brancos e 45 nulos.
A nova direção traz entre seus componentes diretores da atual gestão e 35% de novos membros, a maioria deles assume pela primeira vez um cargo sindical. São jovens militantes sindicais recém- concursados que têm o papel de dialogar e aproximar a juventude que compõe a base do sindicato buscando uma unidade com as expectativas dos servidores mais velhos no serviço público e dos aposentados.Para tal, uma das principais propostas de campanha da Chapa 1 é a criação da Secretaria da Juventude Trabalhadora.
A direção que tomará posse no dia 27 de setembro ainda baseou a sua campanha no compromisso de continuar organizando a luta para exigir do governo o atendimento das reivindicações, inclusive com apoio total às greves no DNIT e no HFA. Para o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, reeleito para o terceiro mandato, a vitória da chapacutista é um reflexo do trabalho que a atual gestão vem desempenhando à frente do sindicato, em especial nas duas últimas campanhas salariais em que o
Sindsep-DF teve papel fundamental para alavancar as greves no Brasil, sempre buscando a unidade com os demais trabalhadores através da CUT e da Condsef. “Somos independente dos partidos, dos patrões e do governo. Mas não somos indiferentes à situação política do País, a qual afeta diretamente as condições de vida e trabalho dos servidores públicos federais e demais trabalhadores”, declarou.
O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, acompanhou a apuração dos votos realizada na noite do dia 7 e madrugada do dia 8 de agosto e comemorou a vitória da Chapa 1. “A nova direção vai agir em torno da unidade da classe trabalhadora e por uma política de valorização do serviço público”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário