Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Diassis Diniz deve ser novo presidente do PT no Ceará

11 de nov. de 2013

Diassis Diniz deve ser novo presidente do PT no Ceará

Diassis Diniz, atual presidente do Sine-IDT, deve ser confirmado nesta segunda-feira, 11,como o novopresidente do PT no Ceará, em substituição à atual presidente, a ex-prefeita Luizianne Lins. A eleição ocorreu ontem e a apuração ainda está sendo concluída. Porém, a vitória de Diniz já é dada como praticamente certa.

A expectativa é que ele conceda uma entrevista coletiva à tarde para falar sobre as diretrizes de sua gestão e os rumos do partido no Ceará. Ontem, ele já antecipava que um de seus principais objetivos será promover o fortalecimento dos diretórios municipais e a descentralização do comando do partido.


O principal apoiador de Diassis é o deputado federal e líder do PT na Câmara, José Guimarães, que já tinha o grupo majoritário no partido e, agora, consolida sua hegemonia, isolando ainda mais o grupo minoritário de Luizianne. 

Guimarães, inclusive, fez várias críticas indiretas à ex-prefeita. Segundo ele, a atual direção deixou o partido “moribundo” e “de pernas pra cima”. “O PT não está funcionando. (...) Precisa de uma revolução interna”, disse o deputado. Luizianne reagiu chamando os adversários de "capachos" do governador Cid Gomes (Pros).

Vale lembrar, porém, que Luizianne chegou ao comando do PT em 2008 com o apoio decisivo do grupo de Guimarães, que a apoiou contra o grupo do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques. Confrontado com isso, Guimarães disse não se “arrepender de nada” e que apoio naquela ocasião era necessário devido à conjuntura política do partido, que era outra.

Eleição municipal
Se Luizianne perdeu espaços na estadual, ao menos conservou sob sua influência o diretório municipal do partido, com a vitória de Elmano de Freitas, apoiado pela ex-prefeita e pelo senador José Pimentel. Ele substitui Raimundo Ângelo.

Redação O POVO Online, com informações do Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário