Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : O Cidadão e políticos não podem ser contra os impostos, porque se for, vem ai a resposta pelo os donos do poder!. Veja a matériaEm defesa do aumento do IPTU, Ivo acusa PT e PR de defenderem "interesses dos mais ricos"O irmão de Cid Gomes fez ainda diversos ataques ao PT de Fortaleza, que classifica como "o que há de mais atrasado na política cearense".

6 de jan. de 2014

O Cidadão e políticos não podem ser contra os impostos, porque se for, vem ai a resposta pelo os donos do poder!. Veja a matériaEm defesa do aumento do IPTU, Ivo acusa PT e PR de defenderem "interesses dos mais ricos"O irmão de Cid Gomes fez ainda diversos ataques ao PT de Fortaleza, que classifica como "o que há de mais atrasado na política cearense".

O secretário municipal de Educação, Ivo Gomes (Pros), saiu em defesa da decisão de Roberto Cláudio (Pros) em aumentar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Fortaleza. Em mensagem publicada em sua página do Facebook, Ivo criticou cúpulas do PT e PR na Capital – que entrarão na Justiça contra o reajuste. “Direita se movimenta para defender os interesses dos mais ricos”, disse o secretário.

Em sua página, o irmão do governador Cid Gomes (Pros) fez ainda diversos ataques ao PT de Fortaleza, que classifica como “o que há de mais atrasado na política do Ceará”. Ivo Gomes ainda aproveitou para criticar aumento da passagem de ônibus ao final da gestão Luizianne Lins (PT) e alfinetar a ex-prefeita. “Vá também saber como vive Luizianne Lins, no Leblon. Quem banca”, disse, em referência ao bairro nobre do Rio de Janeiro.

Aumento foi aprovado pela Câmara em Dezembro de 2013
Aumento do IPTU

A ação do PT e PR será protocolada no Tribunal de Justiça às 14h desta segunda-feira, 6, por Elmano de Freitas, líder da cúpula petista de Fortaleza. Estarão presentes diversos membros do PR, entre eles o vereador Capitão Wagner (PR). Para o PT fortalezense, há abuso no reajuste. Apesar disso, segmentos do PT estadual – mais próximo de Cid – criticam decisão da cúpula municipal.

Reajuste do IPTU de Fortaleza foi aprovado na Câmara Municipal em 12 de dezembro de 2013. Segundo dados da gestão, dos 670 mil imóveis cadastrados no Município, 538,3 mil serão tributados e mais de 104,1 mil estarão isentos. Reajustes vão de 15% a 35% - com alguns casos chegando a 50% -, dependendo da faixa de preço do imóvel.

Redação O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário