Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Câmara Municipal de Sobral Realizou, mais uma Sessão nesta terça feira 25 de fevereiro 2014.

25 de fev. de 2014

Câmara Municipal de Sobral Realizou, mais uma Sessão nesta terça feira 25 de fevereiro 2014.

Os assuntos que os vereadores discutiram foram Saúde e Segurança, em todas as tribunas estes dois problemas crônicos em Sobral foram colocados pelos vereadores que utilizaram a tribuna foram: Gilmar Bastos, GG Romão, Jr.Balrreira, e Paulo Vasconcelos.
Ouvindo as colocações e os assuntos em pauta, podemos destacar o seguinte: GG. Romão colocou um problema, onde o Programa de Radio EU PARTICIPO da Radio Tupinambá de Sobral, que vai ao AR aos sábados de 14hs ás 16hs com apresentação dos radialistas, Moises Arruda, Carlos Sacomani e Valdecir R. Falaram no Programa sábado passado, sobre o estado de saúde do Pai do saudoso José Maria Félix, onde o ouvinte do Jaibaras telefonou para o programa e comentou os fatos que aconteceu ao pai do ex vereador e que chocou toda a familiar, e foi o assunto que o vereador relatou em sua tribuna, um descaso total na saúde em Sobral por parte do Maior Hospital da Zona Norte. Outro assunto foi o fator segurança, o vereador Paulo Vasconcelos relatou os crimes que tem sido comentado em toda Sobral, segundo o vereador, tem que ser feito mais uma Audiência Pública com a presença das autoridades e relatou uma infinidade deles chamando, Prefeito, Secretários, Promotores, Juízes, Imprensa, o secretário do estado e os policiais, Coronel e delegado em fim tem que resolver o problema relatava o vereador.
Em nosso comentários de Radio, eu Moises Arruda tem colocado de maneira muito claro os problemas de nossa cidade, e a população tem contribuído muito, participando do programa e relatando a falta de compromisso político, por parte dos Gestores, Municipal, Estadual e Federal. Estes são um dos problemas mais serio que acontece em Sobral ninguém tem coragem de colocar o dedo na ferida, todos têm medo e isso é um fato com uma grande verdade, fica muito difícil de resolverem os problemas. Com todo respeito e boa intenções dos vereadores, fazerem audiências públicas, mas nada disso vão resolver, os discursos dos vereadores são muito maleável ficam procurando palavras e não vão direto ao ponto dos problemas, o vereador Paulo Vasconcelos criticava a segurança, mas defendia o governo, dizendo que ele fez muito na segurança e que o mesmo investiu e gastou muito, tirando logo e imediato qualquer culpa que possam colocar no governo. Os vereadores ainda deixaram claro que faltavam viaturas e que poderiam esta acontecendo corpo mole por parte de policiais.
O governo atual gastou muito mal na segurança, primeiro o mesmo não valorizou os policiais, vários deles andam desmotivados e com muita razão as culpas só caem neles.  Estes profissionais que colocam suas vidas em jogo no dia a dia combatendo os crimes estes são uns verdadeiros heróis, e não é reconhecidos por parte destas autoridades, outro exemplo é que vários destes profissionais têm vários anos, sendo apenas soldados e não dão oportunidades os mesmos crescerem em suas carreiras, como cabo sargento etc... Isso é triste para o soldado ter oportunidade tem que ter um pistolão político que tenha influência com o governo para o mesmo ser reconhecido e passar a ser um cabo.
Porque os vereadores não colocam de maneira claras estes problemas e depois querem resolver com audiências públicas, o espaço para Audiências não dar, são vários para falarem e no fim não acontece nada, este filme é velho! Se o gestor for falar aja paciência não dar nem para agüentar e ai passar para os secretários que vai ser só elogios para os gestores do Estado, Federal, e Municipal, e os demais não vão ter nem tempo e nem coragem de tocar na ferida perguntando e cobrando, as políticas públicas que os senhores Gestores prometeram cadê? Claramente estes Gestores têm uma parcelas de culpas muito grandes por faltas das políticas públicas que estes prometeram e não saíram do papel. Mas a população esta esperando uma respostas dos vereadores que vão tentar mais uma Audiência Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário