Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Veja a repercussão da morte do deputado do PSDB Sérgio Guerra Ex-presidente nacional do PSDB morreu nesta quinta em hospital de SP. Ele fazia tratamento contra câncer de pulmão; pneumonia agravou quadro.

6 de mar. de 2014

Veja a repercussão da morte do deputado do PSDB Sérgio Guerra Ex-presidente nacional do PSDB morreu nesta quinta em hospital de SP. Ele fazia tratamento contra câncer de pulmão; pneumonia agravou quadro.


Sérgio Guerra (Foto: Katherine Coutinho/G1)O ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra lutava contra um câncer no pulmão (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Políticos lamentaram nesta quinta-feira (6) a morte do deputado federal Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB. Veja o que disseram:
Aécio Neves, senador e presidente nacional do PSDB
"Com a morte de Sérgio Guerra, o Brasil perde um dos seus mais extraordinários homens públicos, e, a oposição, um dos seus principais líderes. Sérgio Guerra tinha características muito raras nos homens públicos de hoje: culto, idealista e destemido na defesa das suas posições. Perde a política brasileira e perco eu um dos mais queridos amigos que construí ao longo de toda a minha vida. Sérgio continuará sendo para nós do PSDB uma inspiração, para que aquilo que ele pensava e buscava construir, nós possamos, no futuro, construir. Uma nação mais digna, mais justa e mais próspera para todos os brasileiros. Fica, portanto, a nossa homenagem e a minha intensa saudade pela perda desse queridíssimo amigo."
Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado
“Um político extremamente talentoso. Poucas pessoas tinham a capacidade de analise política dele, indissociável da sua intervenção. Era um homem de análise e ação. Deixou uma lembrança muito saudosa dentro do nosso partido.”
Álvaro Dias, vice-líder do PSDB no Senado
“Ele foi um dos mais influentes lideres do PSDB nos últimos anos, principalmente no momento de escolha do candidato a presidente -  tanto do Serra quanto do Aécio agora. Ele foi papel preponderante. Demonstrou ter uma fibra de sertanejo nordestino, porque mesmo com doença grave não deixou o PSDB.”
Antonio Anastasia (PSDB), governador de Minas Gerais
"Neste momento de muito pesar para o PSDB e para a política brasileira, transmito minha solidariedade e a dos mineiros aos familiares, amigos e correligionários de Sérgio Guerra, deputado federal e ex-presidente do nosso partido. Conhecido por suas posições firmes em prol de mudanças sociais e econômicas do país, bem como do bom debate político, Guerra deixa ao estado de Pernambuco e ao Brasil um importante legado, marcado pela ética e pelo apoio a causas de grande relevância para a sociedade brasileira. Sua profícua liderança também permanecerá viva em nossa memória como um tempo de transformação e de fortalecimento da estrutura e das bandeiras do PSDB."
Antônio Imbassahy, deputado federal e líder do PSDB na Câmara
"Estamos todos muito entristecidos com o falecimento do amigo e companheiro de tantas jornadas pelo PSDB, Sérgio Guerra. Sua incansável luta contra a doença repetiu a mesma força, esperança e otimismo com os quais conduziu sua vida pública – como deputado federal, senador da República, secretário de Estado e dirigente partidário.”
Beto Richa (PSDB), governador do Paraná
“Recebi a triste notícia do falecimento do amigo e companheiro de partido, Sérgio Guerra. A boa política perde mais um grande guerreiro. (...)Uma data triste para o PSDB. Em 2001, neste mesmo dia, falecia Mário Covas.” (pelo Twitter).
Dilma Rousseff, presidente da República
"Foi com pesar que tomei conhecimento da morte do deputado federal Sérgio Guerra. Aos amigos e familiares, solidarizo-me neste momento de dor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário