Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PT Entra em desespero depois que Tasso Jereissati admite ser pré-candidato ao Senado no CearáO ex-governador disse, durante reunião do partido, que, se sua candidatura for imprescindível, será candidato ao Senado em 2014

22 de abr. de 2014

PT Entra em desespero depois que Tasso Jereissati admite ser pré-candidato ao Senado no CearáO ex-governador disse, durante reunião do partido, que, se sua candidatura for imprescindível, será candidato ao Senado em 2014

O ex-governador Tasso Jereissati admitiu, nesta terça-feira, 22, em Brasília, a possibilidade de ser candidato ao Senado em 2014. Os discursos anteriores do ex-senador eram de que ele não tinha interesse em retomar a carreira político-eleitoral. A afirmação foi feita durante encontro da cúpula nacional do partido.

“O senador colocou que a presença dele ali (na reunião) era a reafirmação de que está engajado no projeto que modifica o País”, afirmou o deputado federal Raimundo Gomes de Mattos (PSDB), presente no encontro. Sobre o Ceará, Tasso teria dito que fará as articulações necessárias para formar um palanque forte para a campanha de Aécio Neves para a presidência da República. 


Tasso teria afirmado ainda que, se surgir um nome novo para o Senado, ele não será empecilho. Gomes de Mattos relatou também que o ex-governador afirmou que se sua candidatura for imprescindível para o partido, será candidato. 

A convenção nacional do PSDB está prevista para o dia 14 de junho. A do Ceará acontecerá antes dessa data, porém sem dia previsto.
Alianças
O desafio do PSDB, após convencer Tasso a disputar o Senado, será formar alianças contra o projeto político do governador Cid Gomes (Pros) e da presidente Dilma Rousseff. Entre as possibilidades estão o PR, que teria o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, na chapa para o Executivo, e o PMDB do senador Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado. 

Redação O POVO Online
com informações da repórter Hébely Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário