Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Heitor questiona artigo de Cid e diz que Ceará vive epidemia de homicídios

9 de mai. de 2014

Heitor questiona artigo de Cid e diz que Ceará vive epidemia de homicídios

foto heitor ferrer
O deputado Heitor Ferrer(PDT) criticou nesta sexta-feira (9) o governador Cid Gomes, na Assembleia Legislativa, ao analisar a publicação do artigo do chefe do Executivo Estadual noO POVO.
Para o deputado, o Ceará vive uma epidemia de homicídios e “o governador está preocupado em discutir divulgação de dados em pesquisa da ONU”. “Governador resolveu impor ao papel aquilo que o papel não tem direito de recusar. Ele está preocupado em questionar pesquisa divulgada sobre violência enquanto as pessoas morrem nas ruas. Nós não precisamos da ONU nem de pesquisa mexicana para atestarmos que estamos vivendo uma epidemia de assassinato em Fortaleza e uma epidemia de homicídios no Ceará. Vivemos um estado de guerra”, disse.
Para Heitor, ao acusar uso eleitoreiro dos números da recente pesquisa sobre violência no mundo, Cid foi contraditório. “Quem mais usou eleitoralmente a segurança pública foi o então candidato Cid Gomes que, em 2006, vendeu um mirabolante programa de segurança pública ao povo do Ceará e não entregou. Resultado: em 2007 ele recebeu a taxa de 1.772 homicídios/ano e, em 2013, esse valor passou para 4.462 pessoas mortas, que deixaram suas famílias destroçadas”, ressaltou o parlamentar do PDT.
“Hoje ele (Cid) se queixa e se ofende quando se coloca a verdade na televisão mostrando os números cruéis de que o Ceará vive uma epidemia de homicídios”, completou Heitor Férrer, ao lamentar que o governador não tenha abordado a ação do seu governo no combate às drogas. “Basta ler o artigo e comprovar que o governador, em nenhum momento, fala sobre o que ele fez para combate às drogas. Porque, na verdade, ele não fez absolutamente nada. Ele não combateu a droga no Ceará”, alertou, apresentando números sobre a influência do tráfico nos índices dos crimes. fonte - Eliomar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário