Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : TENSÃO PARTIDÁRIA Ofensa de Cid ao presidente do PROS será levada ao Conselho de Ética do partido Pela vontade do deputado federal Givaldo Carimbão (PROS/AL), o governador deveria ser expulso do Partido

10 de mai. de 2014

TENSÃO PARTIDÁRIA Ofensa de Cid ao presidente do PROS será levada ao Conselho de Ética do partido Pela vontade do deputado federal Givaldo Carimbão (PROS/AL), o governador deveria ser expulso do Partido

Anderson Pires
redacao@cearanews7.


Deputado federal Givaldo Carimbão (PROS/AL). 

As divergências entre Cid Gomes e a direção nacional do PROS deverão ficar ainda mais complicadas. Segundo o líder do partido na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), na próxima semana, o Conselho de Ética da legenda abrirá processo para analisar a conduta do governador cearense, acusado de ofender verbalmente o presidente da sigla, Euripedes Junior. O insulto teria ocorrido após a intervenção no diretório estadual do PROS, comunicada na última segunda-feira (5), durante reunião entre representantes cearenses e membros Executiva Nacional. Cid, contrariado, teria telefonado para Euripedes exigindo uma explicação e, durante a discussão, chamou o líder do partido de maloqueiro.

A ofensa disparada pelo governador do Ceará despertou a ira do presidente do PROS e a crise é tão grave que, pela vontade do deputado federal Givaldo Carimbão, o governador Cid Gomes deveria ser expulso do partido.

O anúncio da possível desfiliação de Cid torna-se ainda mais emblemático com a declaração do secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, que, na mesma semana, disse não aceitar integrar “um partido que use a chantagem como ferramenta de luta política”. No caso, Ciro refere-se ao pedido de troca do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que é ligado aos Ferreira Gomes, feito pela Executiva Nacional do PROS à Presidência da República. O diretório quer que, no lugar do cearense, assuma Marco Fireman, ex-secretário de Infraestrutura de Alagoas do governo de Teotônio Vilela (PSDB), a quem Ciro, em entrevista a imprensa, chamou de corrupto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário