Anderson Pires redacao@cearanews7.com.br | |
Eunício Oliveira, Jade Romero e Gaudencio Lucena. | |
O secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), abriu fogo, mais uma vez, contra Eunício Oliveira (PMDB), opositor de sua família na campanha eleitoral pelo Governo do Estado. O ataque, novamente, foi via Facebook.
Na manhã desta quinta-feira (31), Ciro publicou um artigo, em seu perfil particular na rede social, questionando o silêncio de Eunício sobre as acusações feitas por ele, relacionadas ao enriquecimento – de R$36 milhões para R$ 99 milhões - do peemedebista após assumir o cargo no Senado Federal, em 2010, com o apoio do governador Cid Gomes e do próprio Ciro.
Segundo Ciro, Eunício se aproveitou da sua influência dentro do Governo Dilma – que tem seu apoio - para garantir contratos entre suas empresas e a Petrobras. O secretário do Estado ainda aponta como suspeita a participação do senador na escolha dos membros da CPI da Petrobras.
Em defesa de Eunício, a ex-secretária de Participação Popular da Prefeitura de Fortaleza, Jade Romero, partiu para o contra-ataque. Nos comentários da postagem de Ciro, ela publicou o link direcionado a uma matéria da revista Veja, publicada em setembro de 2010, com a manchete “Polícia Federal investiga escândalo que envolve os irmãos Ciro e Cid Gomes”. A reportagem aponta o suposto envolvimento dos Ferreira Gomes no desvio de 300 milhões de reais das prefeituras do Ceará. Jade completa a postagem pedindo para o secretário explicar o caso.
No mesmo instante, Ciro sacou o argumento de que a reportagem tratava-se de uma armação, que acabou sendo desmentida pela Polícia Federal. Os arquitetos do golpe, descobertos em Maracanaú, teriam sido processados e presos. Para o acusador, os envolvidos são, hoje, aliados dos apoiadores de Eunício. Ciro encerra provocando o opositor questionando: e seu patrão, Eunício, vai ficar calado?
Jade parte para a segundo ofensiva. Ela alega que seu candidato, Eunício, não tinha mais envolvimento com as empresas contratadas pela Petrobras. Segundo ela, uma das provas da inocência do correligionário foi o apoio recebido no passado pelos próprios irmãos Ferreira Gomes, classificados como "arautos da moralidade".
“Estiveram no mesmo palanque o elogiando, inclusive. Fazendo campanha junto e a gente de graça na rua pedindo voto pro seu candidato Roberto Claudio. Recorde… Esse ódio contra o Eunício surgiu agora que vc pode perder o poder”, escreveu a ex-secretária do município.
Em outro ataque na batalha virtual, Jade Romero desafiou Ciro Gomes a explicar ao povo cearenses o suposto aumento do patrimônio do secretário em quase 2.000%, sendo que, segundo ela, ele nunca trabalhou.
Eis a íntegra da troca de chumbo entre Ciro Gomes e Jade Romero:
Nenhum comentário:
Postar um comentário