Obs; do blog, Se os próprios políticos estão se questionando com as suas falsas promessas, imagine o povão que foram enganados, sem segurança e saúde por parte dos atuais políticos que estão no poder, é hora de mudanças muda BRASIL.
Em seu pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, ontem, o vereador Fábio Braga (PTC) aconselhou os eleitores a ficarem atentos aos candidatos a cargos eletivos neste pleito e defendeu que, além da necessidade de uma reforma política no País, como destacado por outros vereadores, nesta semana, também é preciso uma reforma na consciência do eleitor. Ele comparou políticos em campanha eleitoral por todo o Brasil ao personagem Odorico Paraguaçu da novela O Bem Amado, da Rede Globo, sucesso nos anos 70.
"Não basta somente uma reforma eleitoral, precisa também uma reforma na consciência dos nossos eleitores, que eu também me incluo. Eu imagino neste Brasil, quantos Odoricos Paraguaçus andam fazendo essas promessas mirabolantes e são aplaudidos por muita gente. A figura do Odorico Paraguaçu está aqui ressuscitado caminhando em todo o Brasil fazendo suas promessas mirabolantes".
Enganar
Fábio Braga ressalta que a sociedade está cansada de promessas de campanha que não são realizadas. "O Brasil tem que por fim a esses, com todo respeito, aos Odoricos Paraguaçus. Já chega de leriado, o povo está cansado de conversa fiada".
Segundo o parlamentar municipal, o grande problema é que a população ainda se deixa enganar por candidatos com promessas impossíveis. "Sabemos que o povo ainda se deixa enganar, mas cabe também a responsabilidade aos candidatos, além de fazerem uma campanha límpida e transparente, façam aquilo que é preciso pelo povo".
Para o vereador, os eleitores devem fazer uma reforma na consciência para enxergarem a promessa e o compromisso dos candidatos. Fábio relata que há anos as mesmas promessas são feitas, como a questão da seca, redução de tributos, reforma eleitoral e a diminuição da tarifa de energia, mas que medidas efetivas não são tomadas. "Isso a gente houve há mais de 30 anos e o que a gente observa é nada", disse, ao recomendar a cobrança do cumprimento das promessas. fonte DN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário