Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Dilma não se comprometeu, mas Aécio vai acabar com o fator previdenciário

19 de set. de 2014

Dilma não se comprometeu, mas Aécio vai acabar com o fator previdenciário

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, assumiu, nesta sexta-feira (19/09), em São Paulo, o compromisso de buscar alternativas para acabar ao longo dos próximos anos com o fator previdenciário, que é aplicado no cálculo de aposentadorias. Em reunião com sindicalistas, ele se comprometeu a manter diálogo permanente com o movimento sindical durante o governo e garantiu a manutenção da política de valorização do salário mínimo.
“Vamos dialogar. É no diálogo que vamos encontrar caminhos, alternativas que garantam a capacidade de pagamento da Previdência, mas impedindo que o fator [previdenciário] continue a punir de forma tão violenta como vem punindo o salário dos aposentados brasileiros”, afirmou o candidato.
Segundo Aécio, a discussão com os trabalhadores sobre o assunto deverá encontrar uma forma responsável, levando em conta os dados que serão colocados à mesa. “O diálogo começa após a nossa eleição, para que possamos, por etapas, de forma verdadeira, clara, sem enrolação como fez o atual governo, encontrar uma política que substitua o fator previdenciário. Isso é um compromisso pessoal meu, a minha equipe econômica já está mergulhada nessas alternativas e vamos fazer isso com olho no olho do trabalhador”, garantiu o candidato.
Reajustes – O compromisso firmado por Aécio com os sindicalistas – incluindo o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) – prevê a manutenção da política de reajuste do salário mínimo acima da inflação, mas com a perspectiva de elevar os ganhos com a retomada do crescimento. “No nosso governo, em que recuperaremos a capacidade de o Brasil crescer, os reajustes no salário mínimo serão muito mais expressivos do que aqueles que teremos agora”, afirmou Aécio. fonte R. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário