Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : IPUEIRAS VAI À PRAÇA COM EUNÍCIO E TASSO POR SAÚDE E ABASTECIMENTO D'ÁGUA

19 de set. de 2014

IPUEIRAS VAI À PRAÇA COM EUNÍCIO E TASSO POR SAÚDE E ABASTECIMENTO D'ÁGUA

A cidade de Ipueiras clama por uma saúde pública que atenda
às necessidades de seu povo, e por um açude que garanta oabastecimento d'água para a Região. Foi o que constataram, na noite desta quinta-feira, os candidatos da coligação "Ceará de Todos", Eunício 15 governador e Tasso 456 senador, em um grande comício realizado no município. Uma concorrida carreata recepcionou a caravana da Onda Verde na entrada da cidade, conduzindo-a à Praça Marta Lima, onde cerca de 8 mil pessoas pararam para ouvir as propostas em prol de um novo Ceará. De acordo com os moradores de Ipueiras, faltam remédios e materiais de consumo hospitalar, como esparadrapo, e é grande a carência de médicos e profissionais de saúde. "A saúde no Ceará é uma coisa dolorosa. Onde quer que a gente chegue, vê o sofrimento das pessoas, porque a saúde acabou. O irmão entregou para o outro e esse, ao invés de estar na secretaria dando o dia de serviço, estava no Iguatu insultando e batendo em um professor que estava questionando. São mãos sujas de sangue das pessoas que estão morrendo, por falta de remédio e de atendimento médico", declarou.  Eunício também se comprometeu com a construção do açude Lontras, uma demanda antiga da região, que sofre com a falta de abastecimento d'água. Segundo ele, se o governo atual tivesse como prioridade as reais necessidades da população, poderia construir um açude médio em cada município com os recursos que estão sendo aplicados no aquário, em Fortaleza.  O candidato peemedebista ao agradecer a presença de toda a população e das lideranças políticas no comício, ressaltou que essas eleições serão um reflexo da vontade do cidadão eleitor, e não dos "poderosos de plantão", que compram prefeitos desonestos e presidentes de partido sem compromisso público. Essa convicção, inclusive, foi a força motriz para a união firmada entre Eunício e Tasso, baseada no resgate da autoestima do povo.
Eunício agradeceu a acolhida de TiticoRoberta Meton Filho, lideranças políticas locais de Ipueiras, dos deputados federais Danilo Forte e Genecias Noronha, dos candidatos a deputado estadual Aderlânia Noronha, João Jaime, Carlomano Marques, Bruno Pedrosa e Walter Cavalcante, além dos prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos Antônio Onofre, José Almir, Manoel Conrado, Rosa Cândido, Marcos Alberto, Tânia Mourão, Luiz Gonzaga, Carlos Eduardo, Antônio Sena, Pedro Calixto, Paulo Nazareno, além de vereadores, personalidades e lideranças políticas e comunitárias de toda a região. Em seu discurso, Tasso justificou o retorno à política pela indignação de ver no Ceará pessoas sem água para suas necessidades básicas. "É preciso que alguém se levante para gritar contra esse tipo de situação. Ano que vem, talvez venha uma nova seca. O que será de nós? O que está sendo providenciado? Nada. Como é que pode? Enquanto gastam com aquário, poderíamos estar comprando perfuratrizes e construindo adutoras", criticou.
O candidato ao Senado ainda lamentou o fato do cearense estar vivendo trancado em sua própria casa, por conta da violência. "Onde a gente chega, o cearense está atrás de grades. Não vemos mais o cearense livre, por todos os lados. O cearense está com medo de morar na sua terra e, por tudo isso, não nos conformamos. Não é digno, não é correto. Colocar o Eunício no governo é um compromisso com o povo que nenhuma máquina será capaz de derrotar", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário