Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Cid vai ter que sair do PROS, se quiser montar um partido para seu comando, ou vai ter que se conter com os que já comandam.IDEIA REFUTADA Presidente e líder do PROS descartam proposta de Cid Gomes de fusão do partido Givaldo Carimbão afirma que ele e Eurípedes Junior até podem aceitar formação de frentes e blocos, mas não cogitam fusões partidárias.

13 de nov. de 2014

Cid vai ter que sair do PROS, se quiser montar um partido para seu comando, ou vai ter que se conter com os que já comandam.IDEIA REFUTADA Presidente e líder do PROS descartam proposta de Cid Gomes de fusão do partido Givaldo Carimbão afirma que ele e Eurípedes Junior até podem aceitar formação de frentes e blocos, mas não cogitam fusões partidárias.


Hermínia Vieira
jornalismo@cearanews7.com.br


A proposta do governador Cid Gomes (PROS) de criar uma novalegenda a partir da condensação de seu partido, o PROS, com o PDT e o PCdoBestá descartada. Recentemente, o deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL), líder doPROS na Câmara Federal, afirmou que ele, assim como o presidente da sigla, EurípedesJunior, até concordam que o partido possa formar frentes e blocos, porém,afastam totalmente a possibilidade de fusão partidária.

O desejo do governador cearense era montar um novo “partidode esquerda” ou uma “frente de esquerda”, para buscar garantir agovernabilidade da presidente Dilma Rousseff (PT) em seu segundo mandato,reduzindo, assim, a dependência da administração federal em relação ao PMDB,que, segundo Cid Gomes, atua com “pressões que beiram a chantagem”.

“O Presidente Eurípedes recebeu o governador Cid.  Nós aceitamos formar uma frentemas afastamos a possibilidade de fusão”, disse, categórico Givaldo Carimbão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário