Redação jornalismo@cearanews7.com.br |
Foto: G1. | |
A audiência pública que vai discutir a situação dos hospitais distritais e está agendada para a próxima segunda-feira (29) teve o local alterado. Será na sala da Plenária da OAB/CE (Rua Lívio Barreto, 668, Dionísio Torres), às 8h30min.
Organizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria da Saúde Pública, e pela Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB/CE), a audiência tem o propósito de debater a situação em que se encontram os Hospitais Distritais Evandro Aires de Moura (Frotinha de Antônio Bezerra), Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba) e Edmílson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana).
A audiência foi designada considerando o elevado quantitativo de denúncias que recentemente chegaram ao conhecimento do MPCE em relação às deficiências de funcionamento das referidas unidades quanto à carência de profissionais, à falta de medicamentos e materiais, à estrutura inadequada, e ao número insuficiente de equipamentos de saúde.
Foram notificados para comparecer à audiência a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, o Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, a Coordenadoria de Hospitais e Unidades Especializadas da SMS de Fortaleza, os diretores dos Hospitais Distritais Evandro Aires de Moura (Frotinha de Antônio Bezerra), Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba) e Edmílson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana), Sindicato dos Médicos (SIMEC), Conselho Regional de Medicina (CREMEC), SINTSAF, MOVA-SE, SINDIFORT e SINDSAÚDE.
Fonte: MPCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário