Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PEDIDO DEFERIDO Presidente da Câmara inclui Vitor Valim no requerimento de criação da CPI da Petrobras Deputado cearense usou Sessão Plenária para registrar erro da Secretaria da Mesa Diretora e reiterar que assinou primeira lista de assinaturas.

10 de fev. de 2015

PEDIDO DEFERIDO Presidente da Câmara inclui Vitor Valim no requerimento de criação da CPI da Petrobras Deputado cearense usou Sessão Plenária para registrar erro da Secretaria da Mesa Diretora e reiterar que assinou primeira lista de assinaturas.

Hermínia Vieira
jornalismo@cearanews7.com.br


Durante Sessão Plenária da Câmara dos Deputados dessa segunda-feira (9), o deputado federal cearense Vitor Valim (PMDB) pediu a palavra ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para registrar, diante da Mesa Diretora e dos demais parlamentares presentes, que assinou o requerimento pedindo a criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias envolvendo a Petrobras, e para pedir a inclusão de seu nome no requerimento. 

Segundo o parlamentar, a Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados não contabilizou seu nome alegando que sua assinatura no cartão de autógrafos não conferia.

“Eu queria fazer o registro, presidente, junto à Mesa Diretora, do requerimento 362/2015, e queria reiterar o desejo do parlamentar de participar da CPI da Petrobras, porque, infelizmente, eu assinei a lista inicial e, devido à discordância no cartão de autógrafo, o nome do deputado Vitor Valim foi retirado da participação da CPI da Petrobras”, registrou Vitor Valim, que teve o pedido aceito pelo presidente da Câmara. 

“Foi deferido à medida que Vossa Excelência manifestou a contestação da sua assinatura”, respondeu Eduardo Cunha. 

Com a confirmação do peemedebista, sobe para sete o número de deputados cearenses à favor da nova CPI da Petrobras. São eles:  Danilo Forte (PMDB), Moroni Torgan (DEM), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Genecias Noronha (SDD), André Figueiredo (PDT), Moses Rodrigues (PPS) e Vitor Valim (PMDB).

Oposição articulada

Na noite da última terça-feira (4), a oposição apresentou à Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados requerimento solicitando a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. A articulação dos deputados resultou em 182 assinaturas de apoio, onze a mais que o mínimo necessário.

Depois da folia

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse na última quinta-feira (5), acreditar que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras só será instalada após o carnaval. “Acho mais viável [a instalação da CPI] depois do Carnaval.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário