Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Esta matéria é, um Exemplo para a Câmara de Sobral, pois a coragem ainda é pouca. DESCASO Vereadores de Mulungu aprovam criação de CPI da Saúde Pública

25 de mar. de 2015

Esta matéria é, um Exemplo para a Câmara de Sobral, pois a coragem ainda é pouca. DESCASO Vereadores de Mulungu aprovam criação de CPI da Saúde Pública


Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


A Câmara de Vereadores de Mulungu aprovou na sessão extraordinária desta quarta-feira (25) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde Pública. A Proposta é da vereadora Lyziane Bitar Farias Lima (PTB), em conjunto com os vereadores João Paulo Ramalho (PSD) e Margela Vidal (PDT). Os vereadores vão investigar ações da saúde desde 2013.
Na sessão extraordinária, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final formada pelos vereadores Luciano Ferreira da Silva, presidente, relatora Lyziane Bitar Farias Lima e Francisco Uchoa Madeiro membro, tiveram tempo suficiente para analizar o pedido de abertura de CPI, mas, o presidente da Comissão Luciano Ferreira (PV) e o membro Francisco Uchoa Madeiro não compareceram a sessão e nem tampouco deram o parecer favorável ou não a formação da Comissão para tentar boicotar a votação. 
Lyziane explicou que a CPI foi necessária para esclarecer inúmeras dúvidas e possíveis desvios de recursos destinados à saúde do município. A vereadora questiona a falta de medicamentos, veículos que estão alocados a Secretaria de Saúde atrasados há quase 7 meses, visitas do médico do PSF em domicilio que não fazem há 4 meses, falta de material médico hospitalar no Hospital Municipal Waldemar de Alcântara como também abuso de autoridade e maus-tratos a servidores.
Segundo a vereadora, a prefeitura foi por várias vezes solicitada a responder aos questionamentos da Câmara, provocados através de reclamações dos pacientes, mas não teria dado as devidas informações. “A população não tem sido tratada com o devido respeito. Por isso, a investigação tem como objetivo melhorar a qualidade da saúde", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário