Redação jornalismo@cearanews7.com.br |
Ao contrário do movimento registrado em 2013, onde poucos grupos difundiam as manifestações da época, dessa vez cresce a cada dia os movimentos em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, através das manifestações no próximo domingo, dia 15.
Em junho de 2013 o Movimento Passe Livre, formado majoritariamente por estudantes universitários de esquerda, incentivou protestos em várias cidades do país com adesões espontâneas. Milhares de pessoas foram às ruas em todo o país, levantando bandeiras difusas e vagas, sem orientação ideológica.
No ano passado, logo após a vitória de Dilma Rousseff no 2º turno das Eleições, começaram a ganhar força as primeiras organizações virtuais anti-petistas. Nas duas manifestações do ano passado, eram apenas três os grupos que comandavam os atos com carros de som: Vem Pra Rua, Brasil Livre e Revoltados On Line; um quatro grupo defendia a intervenção miliar.
Neste ano, já são pelo menso 20 grupos diferentes, entre eles um chamado "Onda Azul", que é diretamente ligado ao PSDB. Entre outros estão Acorda Brasil, Brasil Melhor e Quero Me Defender. O foco atual é realizar um grande ato de rua no próximo dia 15.
*Com O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário