Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : CRISE APÓS PROTESTOS, DILMA SE REÚNE COM COORDENAÇÃO POLÍTICA PLANALTO DEVE FAZER NOMEAÇÕES PARA ESTANCAR CRISE COM ALIADOS

13 de abr. de 2015

CRISE APÓS PROTESTOS, DILMA SE REÚNE COM COORDENAÇÃO POLÍTICA PLANALTO DEVE FAZER NOMEAÇÕES PARA ESTANCAR CRISE COM ALIADOS

A presidente Dilma Rousseff começou nesta segunda-feira, 13, a reunião da coordenação política do governo, com a presença do novo articulador, o vice-presidente da República, Michel Temer. O encontro ocorre após os protestos desse domingo, que contaram com uma adesão menor de manifestantes em relação ao realizado um mês atrás, no dia 15 de março.
A expectativa é que nos próximos dias o Palácio do Planalto comece a fazer as nomeações para o segundo e o terceiro escalões de forma a estancar a crise com os aliados no Congresso, principalmente o PMDB, partido de Temer. Na nova função de articulador, caberá ao vice-presidente a tarefa de melhorar a relação do Executivo com o Legislativo.
A semana é decisiva para o governo no Congresso. Na pauta da Câmara, está a votação de destaques ao projeto que amplia a terceirização no País, cujo texto-base foi aprovado na semana passada. No Senado, a previsão é que os parlamentares analisem a proposta que fixa prazo para a entrada em vigor dos novos indexadores das dívidas de Estados e municípios com a União. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário