Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : CAOS NA SAÚDE Carlile nega existência de acordo com Governo Federal para custear novas unidades Hospital Regional de Quixeramobim, entregue na gestão Cid Gomes, continua sem funcionar.

21 de mai. de 2015

CAOS NA SAÚDE Carlile nega existência de acordo com Governo Federal para custear novas unidades Hospital Regional de Quixeramobim, entregue na gestão Cid Gomes, continua sem funcionar.

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br


O ex-secretário de Saúde do Estado do Ceará, Carlile Lavor, participou de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Saúde nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa, e revelou detalhes de sua saída do comando da pasta.

Carlile negou a existência de um acordo oficial entre o Estado e o Governo Federal para o custeio das unidades hospitalares recém implantadas, como os hospitais regionais de Sobral, Juazeiro do Norte e Quixeramobim.

Segundo o deputado Carlomano Marques, que participou da audiência, Lavor também esclareceu que a tabela do SUS não é reajustada porque a ideia é forçar a que todos os hospitais sejam públicos no País, eliminando a rede conveniada.

De acordo com o peemedebista, Carlile também afirmou que o paciente em um hospital público custa o dobro do que se gasta em um hospital conveniado. “Ele quis, no exercício do cargo, prestigiar os hospitais filantrópicos, que custam a metade do que se paga na rede pública. 
Existem ainda as cooperativas de profissionais que cartelizaram parte da medicina, sangrando até não mais poder o erário público”, disse. 

Para o deputado Tomaz Holanda, há “uma coisa muito escabrosa acontecendo na secretaria”. Ele enfatizou, inúmeras vezes, a integridade do ex-secretário, que entregou o cargo após quatro meses de gestão. “Apesar de ele não ter dito exatamente o que houve, acredito que ele deixou a pasta para não se comprometer”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário