Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : O Mar morto está sumindo, a profecia se cumpre.

28 de out. de 2015

O Mar morto está sumindo, a profecia se cumpre.



Publicado em 2015
Yechezekél ( Ezequiel ) 47: 1 
... Ele me conduziu novamente à entrada da Casa, e eis que águas emergiam do umbral da Casa correndo para o
oriente, porque para lá estava voltada a fachada da Casa, e as águas emergiam do lado direito da Casa, ao sul do altar. 2
Ele me retirou pelo norte e me fez dar uma volta, até o exterior, pelo caminho que dava para o oriente, e eis que as
águas saíam ao lado direito. 3 O homem saiu para o oriente com o cordel na mão, mediu mil cúbitos e me fez passar
pela água, que me chegou até o tornozelo. 4 Outra vez mediu mil cúbitos e me fez passar pela água, que me chegou até
os joelhos. Outra vez mediu mil cúbitos e me fez passar pela água, que me chegou até a cintura. 5 Logo mediu mil
cúbitos, e já era um rio pelo qual não pude passar, porque as águas haviam crescido e só se podia passar nadando. 6 E
disse-me: Viste isto, ó filho do homem? – e me fez voltar para a margem do rio. 7 E quando fui trazido de regresso, eis
que em ambas as margens do rio havia muitas árvores. 8 Então me disse: Estas águas fluem até a região oriental e
descem sobre (o deserto de) Aravá; e quando entram no mar, suas águas se tornam potáveis. 9 E ocorrerá que qualquer
criatura que venha trazida por alguma torrente e ali chegar viverá, junto com uma grande quantidade de peixes, porque
se tornaram doces essas águas, em toda a extensão do rio. 10 Sucederá que os pescadores estarão junto ao rio desde
En-Guedi até En-Egláim. Será um bom lugar para estender as redes. Como ocorre no mar (Mediterrâneo), serão
numerosos e de muitas espécies os peixes ali encontrados. 11 Mas seus charcos e seus juncais não serão de água doce,
e servirão para prover sal. 12 Nas duas margens do rio crescerão árvores próprias para a alimentação, cujas folhas não
murcharão e cujos frutos não cairão. Brindarão frutos novos todos os meses, porque as águas que os regam saem do
Santuário; seu fruto servirá de alimento e as folhas servirão para curar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário