Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PAUTA DA 68ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 27 de outubro de 2015. O que chamou mais atenção foi o requerimento do vereador Gilmar Bastos.

27 de out. de 2015

PAUTA DA 68ª SESSÃO ORDINÁRIA Terça-feira, 27 de outubro de 2015. O que chamou mais atenção foi o requerimento do vereador Gilmar Bastos.

Na Sessão desta terça 27, o que chamou mais atenção foi um requerimento do vereador Gilmar Bastos, que foi derrotado por quase todos, apenas o vereador Adauto Arruda foi a favor da devolução do projeto de Lei para o Executivo. Nossa reportagem entrevistou vários vereadores para obter mais informações sobre o projeto, esse quando for aprovado pela Câmara, sim passará a ser um projeto de Lei. O vereador Adauto Arruda informou que este projeto, trata sobre uso e ocupação de solo para valer 10 anos, o projeto apresentar várias irregularidades, não foi discutido com a sociedade e não houve as audiências públicas.  A secretaria Gisele Gomes ela era para ter contratado uma equipe incluindo engenheiros arquitetos e outros, e isso não aconteceu a firmava o vereador. O mesmo disse que a promotoria jugou o projeto inconstitucional, o problema mais grave segundo o vereador é que este projeto for aprovado, o prefeito pode ser denunciado por corrupção e como improbidade administrativa. Por isso era melhor devolver o projeto para a prefeitura.  O vereador fredim disse que o próprio ministério público pediu para eles votarem contra o projeto, e quando for à hora da votação nós vamos derrubar. Depois o prefeito vai ver que esta casa esta atenta às coisas erradas. O vereador Gêge Romão disse que este projeto não poderia ser tirado com o pedido de requerimento do vereador Gilmar Bastos, quem poderia era o autor, ou seja, o Executivo, por isso que votemos contra o requerimento, mesmo o ministério público orientando que este projeto é irregular, mas quem pode tirar é o autor.  
Este requerimento abaixo foi desaprovado.
486/15 – Ementa: Solicita a devolução imediata ao Poder Executivo do Projeto de Lei Complementar nº 051/2015. Autoria: Vereador Gilmar da Cruz Bastos (PROS) Destino: Presidente da Câmara Municipal de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário