Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Fogo Cruzado. Decepção para quem acreditavam no “grupo de vereadores de oposição”! Alegria total para o grupo de situação que saiu com sua politica mais forte na Câmara de Sobral e todos estavam em um riso só quem rir por ultimo rir melhor! Amigos para Sempre, Até quando?... Foi assim que os amigos do grupo do Deputado Moses Rodrigues disseram, Que decepção! Quando é que vamos mostra para a população que nosso grupo é de oposição?

22 de dez. de 2015

Fogo Cruzado. Decepção para quem acreditavam no “grupo de vereadores de oposição”! Alegria total para o grupo de situação que saiu com sua politica mais forte na Câmara de Sobral e todos estavam em um riso só quem rir por ultimo rir melhor! Amigos para Sempre, Até quando?... Foi assim que os amigos do grupo do Deputado Moses Rodrigues disseram, Que decepção! Quando é que vamos mostra para a população que nosso grupo é de oposição?

Na politica de Sobral, esta acontecendo vários fatos políticos, desde a semana passada que os fatos políticos que são debatidos na Câmara Municipal de Sobral tem chamado atenção de muitos que acompanham as Sessões de segundas e terças-feiras.
Na Sessão da pauta 79ª houve um bate-boca entre o presidente Paulo Vasconcelos que presidiava a audiência pública e o vereador Jr. Balreira, e antes mesmo de começa a sessão o vereador Jr e os vereadores do grupo de “oposição” saíram do plenário e não ouve quórum para continuar a ordem do dia.

Os questionamentos eram os projetos de leis que foram mandados pelo o executivo e ficaram para serem discutidos e a provados ou não. Nesta segunda, 21,  o projeto de lei que virou manobra onde os vereadores debateram e deixaram para votar no próximo ano em 2016.  Vereador Gilmar Bastos levantou-se e disse que estava obstruindo a matéria e saíram do plenário para não haver quórum, Gilmar e os vereadores da “oposição” e o projeto ficou prejudicado. 
OBS: Depois de reuniões os vereadores de “oposição” falaram que estes projetos iam ser derrotados e todos estavam unidos para derrotarem os projetos do executivo, mostrando uma força do grupo, e onde a população passaria acreditar neles como um grupo de “oposição” e desta vez era pra valer, e isso não aconteceu para a decepção de muitos. Este projeto ficou para ser votado em 2016.
1ª VOTAÇÃO: Projeto de Lei Complementar nº 051/15, Mensagem nº 394/15, de 24/03/2015. Maioria: Absoluta. Ementa: Institui a Nova Lei do Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Sobral, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo Municipal. OBS: nos debates informaram que este projeto é cheio de vícios, ou seja, inadequado para ser votado.

O outro projeto que foi votado, para as supressas de muitos que falavam, que o grupo ia desaprovar não aconteceu, o projeto foi aprovado com voto de vereadores da “oposição”.
Projeto de Lei Complementar nº 052/15, Mensagem nº 432/15, de 01/12/2015. Maioria: Absoluta. Ementa: Altera a Lei Complementar nº 39, de 23 de dezembro de 2013, que institui o Código Tributário do Município de Sobral, na forma que indica, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo Municipal.          
 OBS: vitória da situação. tudo estava planejado?

Vereadores a favor (disseram sim ao projeto) foram: (11 sim)
Hermenegildo, Gilmar Bastos, Itamar Ribeiro, Christianne, Emídio, Paulão, Paulo Vasconcelos, Carlos do Calisto, Dr. Estevão, Galdêncio e Rogerio Arruda.

Vereadores contra (disseram não ao projeto) foram: (5 não)
Adauto Arruda, Fransquinha do Torto, Gêge Romão, Fredim, e Kaká Linhares.
Abstenção (2) Jr. Balreira e Thiago Ramos.

Outra observação: Foi à saída antes da votação de dois vereadores de “oposição” Silvio Ávila e Claudio Gil. Pergunta por que saíram antes da votação do projeto que segundo o grupo iam derrotar estes projetos?
Para que o povo entenda, dizem que o grupo de “oposição” são 11 vereadores e isso incluindo o presidente da Câmara o vereador Zézão, vereadores da situação só tem 9.  Será que isso explicará a saída dos vereadores de “oposição” ficando a penas com 9 vereadores também? Só que neste caso a situação ganharia por que o presidente não votaria e a situação sairia vitoriosa. Será que tudo foi uma armação? Quem é de verdade o grupo de oposição em Sobral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário