Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Mentira tem pernas curtas! CENA DO CRIME TESTEMUNHAS RELATAM VISITAS DE LULA E DE SUA MULHER A APARTAMENTO REFORMADO PELA OAS NO GUARUJÁ MP APURA VISITAS DE LULA AO TRÍPLEX QUE OAS REFORMOU NO GUARUJÁ

31 de dez. de 2015

Mentira tem pernas curtas! CENA DO CRIME TESTEMUNHAS RELATAM VISITAS DE LULA E DE SUA MULHER A APARTAMENTO REFORMADO PELA OAS NO GUARUJÁ MP APURA VISITAS DE LULA AO TRÍPLEX QUE OAS REFORMOU NO GUARUJÁ

Em depoimento ao Ministério Público de São Paulo, diferentes testemunhas atestaram que o apartamento tríplex do edifício Solaris, na praia do Guarujá, em São Paulo, foi construído e reformado pela OAS para a família do ex-presidente Lula, ao contrario das tentativas de desmentido.
Os promotores do caso, os mesmos que já investigavam os desvios milionários na Bancoop, a cooperativa habitacional do Sindicato dos Bancários de São Paulo, há décadas controlados pelo PT, agora apuram se a empreiteira OAB, uma das mais enroladas no petrolão, usou apartamentos no prédio do Guarujá para lavar dinheiro e beneficiar indevidamente figurões como Lula.
Os depoimentos confirmam denúncia da revista Veja, publicada em outubro, e trazem detalhes de como a reforma no apartamento de Lula. Um engenheiro que trabalhava para a OAS quando a obra foi executada contou que Lula fez uma "vistoria-padrão" no apartamento. Ele disse que apenas abriu a porta do tríplex para o ex-presidente, que estava acompanhado do coordenador de engenharia da empreiteira.
O dono da empresa especializada em reformas contratada pela OAS para remodelar o apartamento disse que estava na obra quando foi surpreendido pela chegada da ex-primeira-dama Marisa Letícia e de mais três homens - entre eles Lulinha e o então presidente da OAS, Léo Pinheiro, o amigo de Lula que mais tarde viria a ser preso pela Lava-Jato.
O zelador do prédio contou aos promotores que Lula e Marisa estiveram no imóvel pelo menos duas vezes e que, para a chegada dos visitantes ilustres, a OAS ordenou que o prédio passasse por uma limpeza e fosse decorado com "arranjos florais". O zelador disse ainda que, durante uma das visitas, seguranças de Lula travaram o elevador enquanto o petista estava no imóvel, o que fez com que moradores de outros apartamentos se queixassem.
A promotoria tende a ajuizar um processo contra os envolvidos no caso, segundo divulgou Veja. Ao mesmo tempo que agradava Lula, a OAS multiplicava o saldo devedor de outros mutuários da Bancoop que haviam adquirido apartamentos. Do empresário Walter Didário, por exemplo, a empreiteira cobrou 600 000 reais além do que ele já tinha pago. "Eu me sinto um completo idiota", diz ele. A construção do edifício e a luxuosa reforma no tríplex não foram os únicos favores prestados pela empreiteira a Lula. Como também a revista revelou, a OAS bancou ainda a reforma do sítio que a família frequenta em Atibaia (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário