Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Mobilizar é preciso mas tem que ser diferente.! Uma forma de combater com a dengue, chikungunya e zika vírus,Temos que mudar a forma de mobilizar.

28 de jan. de 2016

Mobilizar é preciso mas tem que ser diferente.! Uma forma de combater com a dengue, chikungunya e zika vírus,Temos que mudar a forma de mobilizar.

Para colaborar.

Por que não eliminamos os mosquitos que transmitem as doenças e estes nascem dentro de nossas casas? Pois é tão fácil, todos dizem é só não deixar água parada em depósitos descobertos, e por que a população não entendeu este verbo deixado diária mente pelo os profissionais que trabalham no combate a dengue e outras endemias?
A nossa verdadeira  mobilização não tem funcionado, infelizmente só a prendemos pela a dor e até quando?

OBS: Do blog: Vejo com muita tristeza os acontecimentos que estamos vivenciando em todo território Brasileiro, quando se referem os combates as endemias.                
Os verdadeiros combatentes não são ouvidos e nem participam das elaborações dos programas, para        os enfrentamentos das endemias nos estados e municípios.
Todos os estados e municípios têm seus problemas diferentes, entendo isto, os programas tem que ser elaborado de acordo com o seu histórico e sua cultura, e o principal é ouvir os Profissionais, supervisores Gerais e o supervisor técnico para informar e avaliar as situações, e junto com toda equipe elaborar seu próprio plano de ação. E dentro das ações priorizarem os mobilizadores com um verbo diferente e das verdadeiras mudanças dos hábitos atuais de cada cultura trabalhada.

O principal plano é uma equipe técnica de mobilizadores com o verbo da mudança de hábitos de suas comunidades. Se não houver esta equipe, não vamos conseguir, 
Até hoje se fala muito em mobilização, mas não tem efeito, por que o verbo que se tem colocado não é o ideal, falam das endemias, isso não é mobilizar, uma verdade tem que ser dita, faz muito anos que se propagam informando como evitar a dengue, e a gora chikungunya e a zika vírus e outras endemias, mas a população não entendeu até hoje, como combater, as endemias que lhes têm prejudicados, aprova maior é esta situação que o país a presentar em todo seu território. Nossa sugestão é envolver os profissionais que tem uma melhor visão na comunicação, com um verbo diferente do que se tem propagado, até hoje sem efeito e sem mudanças de hábitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário