O senador Tasso Jereissati pede serenidade em nota nota que divulga, em suas redes sociais. Para ele, o momento de grave crise pelo qual passa o Brasil exige equilíbrio. O tucano reafirma o compromisso do PSDB com “os milhões de brasileiros que foram às ruas, pacificamente, protestar contra a presidente Dilma e manifestar sua indignação contra o governo do PT”. Confira a íntegra da nota:
“O Brasil vive um momento gravíssimo de sua história. Os ânimos estão acirrados, de parte à parte. Neste momento venho apelar aos brasileiros de bom senso por serenidade e equilíbrio.
Não podemos agir movidos por personalismos, nem paixões exacerbadas. Não podemos deixar que a livre manifestação de pensamento e posicionamento político, essenciais à democracia, descambe num conflito que possa assumir proporções incontroláveis.
Não caiamos na armadilha de quem aposta no caos e na convulsão social para intimidar os homens e mulheres de bem, que, simplesmente, não aguentam mais tanta corrupção e incompetência.
É preciso, entretanto, que fique claro que não nos afastaremos um milímetro de nosso compromisso. O PSDB tem lado, que é ao lado dos milhões de brasileiros que foram às ruas, pacificamente, protestar contra a presidente Dilma e manifestar sua indignação contra o governo do PT. Foi uma lição de civilidade e de amor ao Brasil. Fortaleza aderiu a este movimento em outro belo espetáculo de patriotismo.
É nesse sentido que estamos propondo que continuemos mobilizados, repito, agindo sempre com serenidade e equilíbrio, mas sem perder a firmeza, para fazer com que o grito das ruas continue ecoando.
Que fiquemos em vigília permanente, mesmo em nossas casas, no trabalho, nas igrejas, no nosso dia-a-dia. Coloque bandeiras do Brasil em suas janelas ou uma fita verde na antena do seu carro. Manifeste seu pensamento em faixas ou adesivos. Mostremos que permanecemos unidos e vigilantes, mobilizados nessa luta contra a corrupção.”
*Tasso Jereissati,
Senador do PSDB.
DETALHE – A pregação de Tasso, neste momento crítico, mostra o seu amadurecimento político. Mesmo na oposição, não instiga conflitos como tem feito gente da situação como Ciro Gomes (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário