Durante discurso proferido em evento da Frente ABC Contra o Golpe, que ocorre desde o início da noite de hoje (4) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP), o ex-presidente Lula disse que o Brasil vive o maior período de democracia ininterrupta de sua história.
"O país tem 500 anos e nós só temos 31 de democracia continuada", lembrou.
Em seguida, o líder petista afirmou que os "setores conservadores" já se cansaram da democracia não porque ela não seja boa, "mas porque ela permitiu que, sem dar um único tiro, nós fizéssemos a mais importante revolução social da história desse país".
"Parece que eles cansaram. A democracia seria boa se eles ficassem a vida inteira, mas ela permitindo um peão metalúrgico presidente, uma mulher presidente, aí não. O que deixa eles horrorizados é a possibilidade de o Lula voltar em 2018", bradou o ex-presidente, inflamando o público presente.
IMPEACHMENT
Sobre o processo de impeachment em curso contra a presidente Dilma, Lula avaliou que o impedimento só pode ser colocado em prática se houver crime de responsabilidade, e que Dilma não teria cometido nenhum.
Ainda durante o discurso, Lula mandou um recado para o vice-presidente Michel Temer: "Se quer ser presidente da República, dispute eleição".
Nenhum comentário:
Postar um comentário