Da Coluna Política, no O POVO deste sábado (20), pelo jornalista Érico Firmo:
O tempo que os candidatos terão no horário eleitoral de rádio e televisão irá impor a radical mudança do modelo de propaganda. Os candidatos que tinham muito tempo ficarão com espaços muito mais enxutos.
Roberto Cláudio (PDT), por exemplo, terá menos de um terço do espaço de que dispôs em 2012.
Aqueles programas enfadonhos, com infindáveis músicas e que romantizavam a história dos candidatos terão de dar lugar a peças mais enxutas e objetivas. Terão de criar novos formatos. O que é ótimo, pois os modelos já estavam batidos ao extremo.
Por outro lado, as candidaturas que já não tinham tempo ficarão com espaços ínfimos, insuficientes mesmo para transmitirem suas mensagens. Francisco Gonzaga, do PSTU, terá sete segundos, tempo que leva para ler esta frase.
DETALHE – A primeira pesquisa de grande instituto sobre a capital cearense será divulgada neste domingo. Será feita pelo Datafolha e publicada pelo O POVO.
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