Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : ACORDO TÁCITO TEMER PODERÁ FAZER OPÇÃO PAULISTA NA ESCOLHA DO NOVO MINISTRO DO STF COMPROMISSO PARA NOMEAR PAULISTA AO STF PODE FAVORECER MORAES

23 de jan. de 2017

ACORDO TÁCITO TEMER PODERÁ FAZER OPÇÃO PAULISTA NA ESCOLHA DO NOVO MINISTRO DO STF COMPROMISSO PARA NOMEAR PAULISTA AO STF PODE FAVORECER MORAES

Paulista de Tietê, o presidente Michel Temer assumiu compromisso tácito com seu Estado para nomear um conterrâneo para uma eventual vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Isso é o que fortalece a opção pelo ministro Alexandre de Moraes (Justiça) para a vaga do ministro Teori Zavascki, morto quinta-feira (19) em desastre aéreo. Temer também teria compromisso com o próprio Moraes de nomeá-lo. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Dias Toffoli foi o último paulista empossado no STF, em 2005. Há mais dois de São Paulo, na Corte: Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
Lewandowski não conta: ele é da turma de São Bernardo, mas nasceu no Rio. Celso de Mello pode antecipar aposentadoria a qualquer momento.
Além dos três paulistas, o STF é hoje tem três cariocas, dois gaúchos, um mineiro e um do Mato Grosso. Nenhum do Nordeste ou do Norte.
Constitucionalista, professor universitário e membro do Ministério Público, Alexandre de Moraes é considerado qualificado para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário