Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : As verdades da politica do Ceará! Críticas em doses ácidas ao momento político cearense

10 de jan. de 2017

As verdades da politica do Ceará! Críticas em doses ácidas ao momento político cearense

Com o título “O Tempo não é comparsa de ninguém”, eis artigo do publicitário e escritor Ricardo Alcântara. Ele aborda o momento político cearenses. Confira:
1 – Para os urbanistas: a ponte estaiada que ligaria a avenida Washington Soares às dunas por cima do Parque do Cocó provocaria o efeito contrário daquele com que tentava justificá-la o então governador, Cid Gomes. Sequer foi iniciada e tem sua licitação questionada pela Justiça.
2 – Para a obra da linha Leste do metrô, o mesmo governo comprou tuneladoras a alto custo: uns 150 milhões de reais. Questiona-se a lisura do negócio: em todos os metrôs em construção no país é fornecido pela licitada. Bem, as máquinas estão lá, a sol e chuva, aguardando serventia.
3 – O Acquário acumula equívocos de ordens várias: iniciado sem aprovação ambiental, fez-se  pagamentos em contas de pessoa física (dirigente da contratada) e nunca viu a sociedade um estudo consistente de viabilidade financeira. E lá se foram mais 150 milhões de reais.
4 – O Centro de Eventos, cujos estudos indicavam outra localização para fazê-lo negócio atrativo, foi parar numa zona da cidade fora do alcance do interesse turístico e lá está um caixão enorme, de muito mau gosto, quase inteiramente ocioso e deficitário.
5 – O hospital regional da região sul do estado passou um ano fechado desde sua inauguração por falta de verbas para coloca-lo em funcionamento, como se não houvesse no projeto algo básico como uma previsão de custeio. Ainda hoje, a maior parte se encontra ociosa.
6 – Mal maior evitou a então prefeita Luizianne Lins, negando sua aprovação a um estupro: a construção de um estaleiro em zona urbana, um projeto com o selo de suspeição da Transpetro de Sérgio Machado, aquele. Quem já viu um, sabe o tamanho da alopração.
Bem, Camilo Santana vai agora em busca de socorro na iniciativa privada para reparar parte de tanto desperdício, fruto da megalomania de um governador que comprou o silencio da exquerda (com xis mesmo), antes diligente fiscal do interesse comum.
Camilo finge que se engana quando vai à China em busca de um besta que queira herdar os riscos de concluir a obra do Acquário. Ele sabe: o capital chinês tem mundo afora oportunidades muito mais seguras e vantajosas. Privatização do Acquário é tapeação.
Cid Gomes fez grande esforço para ser lembrado como empreendedor, mas o que se vê é um gestor com baixa capacidade de planejamento e uma inclinação neurótica a considerar sua vontade um fator prevalente à realidade. O tempo não é comparsa de ninguém.
*Ricardo Alcântara,
Escritor e publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário