Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : SERVIÇOS RELEVANTES EM VELÓRIO, SÉRGIO MORO DIZ QUE TEORI FOI ‘VERDADEIRO HERÓI’ JUIZ DA LAVA JATO HOMENAGEOU MINISTRO DO STF MORTO EM AVIÃO

21 de jan. de 2017

SERVIÇOS RELEVANTES EM VELÓRIO, SÉRGIO MORO DIZ QUE TEORI FOI ‘VERDADEIRO HERÓI’ JUIZ DA LAVA JATO HOMENAGEOU MINISTRO DO STF MORTO EM AVIÃO

O juiz federal Sérgio Moro chamou de herói o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, durante seu velório na manhã deste sábado, na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre-RS.
Assim como era Teori, no âmbito do STF, Moro é responsável pelas ações da Operação Lava Jato, na primeira instância da Justiça Federal. O juiz lotado em Curitiba destacou a qualidade, a relevância e a importância do serviço prestado pelo ministro, na busca pela Justiça para os atos dos envolvidos no escândalo de corrupção do petrolão. E argumentou que toda a dificuldade com que lidou fez de Teori um verdadeiro herói.
“Vim prestar homenagem ao ministro Teori Zavascki,  já me manifestei publicamente a respeito. Acredito que, pela qualidade, relevância e importância pelos serviços que ele prestava, e a situação difícil desses processos, pela importância desse processo, ele foi um verdadeiro herói. Há uma grande desolação da magistratura, todos que o conheciam, especialmente aqui da 4ª Região, onde ele fez carreira profissional”, disse Sérgio Moro, após superar problemas técnicos do microfone.
A presidente do Supremo, Cármen Lúcia, também esteve no local, mas retornou para seu hotel, para descansar. Ela acompanhou com a família ao longo de toda a madrugada os trâmites para o transporte do corpo do Rio de Janeiro para a capital gaúcha.
TEORI FOI VÍTIMA DE ACIDENTE AÉREO (FOTO: NELSON JR/STF)
PRONUNCIAMENTOS
O presidente Michel Temer deve chegar ao velório por volta das 13 horas. Estava previsto um pronunciamento dele e de Cármen, mas agora não há mais confirmação sobre isso. Apesar da informação de que o velório seria aberto ao público às 11 horas, na verdade somente amigos, familiares e autoridades poderão participar. A família está muito consternada e não quer 


autorizar, por exemplo, que a imprensa faça imagens do corpo.

Por enquanto, poucas pessoas chegaram ao local. Um funcionário do Grêmio trouxe uma bandeira para ser colocada sobre o caixão. Torcedor fanático do time, Teori foi conselheiro do clube por quase 30 anos. Também compareceu ao velório a ex-cunhada do ministro Loeni Falcão. Seguindo o discurso do filho de Teori, Francisco Zavascki, ela disse que "prefere acreditar" que a queda do avião que vitimou o jurista, em Paraty (RJ) tenha sido um acidente.
Além de Temer e Cármen Lúcia, também devem participar do velório o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB), e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Temer deve viajar acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A ex-presidente Dilma Rousseff, que mora em Porto Alegre está em viagem ao exterior e não deve comparecer. (Com informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário