Imagens capturadas segunda-feira pelo satélite EROS-B da empresa israelense ImageSat International (ISI) mostram preparações suposições de que a China seria realizada para construir novas instalações de mísseis em uma de suas bases militares tem um mar disputa.
Estas imagens de alta resolução, publicada pelo portal Notícias Defesa, revelam mudanças recentes na base naval Yulin do Exército chinês, localizado na ilha de Hainan, no Mar da China Meridional.
No lado ocidental
Em menos de dois meses, o Exército de Libertação do Povo Chinês tem implantado no lado ocidental da base de vários shuttles, segundo analistas, serviria para lançar míssil balístico antinavio.
"A direção que você olhar ônibus nos leva a crer que eles são mísseis antinavio", disse um analista Defense News imagens Amit Gur de ISI.
Mais uma vez a disputa ilhas: China exige que a aeronave militar dos EUA identificado
Alguns sistemas semelhantes foram capturados por imagens de satélite há dois anos no mesmo lugar, mas há alguns meses foram retirados e agora reapareceu.
Assim, as imagens de 15 de Março mostrou plataformas vazias, mas em 8 de maio você pode ver a infra-estrutura recém-pavimentada e lançar vários dispositivos. analistas ISI não são claras se é os sistemas originais ou novos.
No lado oriental
Talvez ainda mais interessante, de acordo com o ISI, é um progresso no lado leste da base, que detectou uma infra-estrutura "que não existia antes" e que parece indicar preparativos para a instalação de um míssil anti-navio semelhante ao ocidental lado, disse o porta-voz da empresa, Gil Or.
O Mar do Sul da China tem enormes recursos de peixe e óleo e é objecto de uma disputa territorial longa entre a China, Malásia, Vietnã, Filipinas e Brunei, enquanto o Japão está envolvido em outra disputa com os chineses no Mar do Sul da China oriental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário