Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Segurança para maltratar trabalhadores que estão defendendo seus direitos. EXÉRCITO NAS RUAS MINISTRO DA DEFESA ANUNCIA USO DAS FORÇAS ARMADAS PARA GARANTIR A ORDEM DECRETO FOI PUBLICADO EM EDIÇÃO EXTRA DO DOU E VALE ATÉ DIA 31

24 de mai. de 2017

Segurança para maltratar trabalhadores que estão defendendo seus direitos. EXÉRCITO NAS RUAS MINISTRO DA DEFESA ANUNCIA USO DAS FORÇAS ARMADAS PARA GARANTIR A ORDEM DECRETO FOI PUBLICADO EM EDIÇÃO EXTRA DO DOU E VALE ATÉ DIA 31

No nosso pais não tem segurança para o povo, mas tem segurança para os políticos corruptos.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou nesta quarta-feira (24), que o presidente da República, Michel Temer, decretou, a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ação de garantia de lei e da ordem em Brasília. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União e é assinado, além do presidente e Jungmann, pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen.
Tropas federais já se encontram no Palácio do Planalto e nas redondezas. A Polícia do Exército está autorizada a garantir a segurança no Distrito Federal entre 24 e 31 de maio.
Essa ação é utilizada em graves situações de perturbação da ordem após "o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública".
"O senhor presidente decretou, por solicitação do senhor presidente da Câmara, a ação de garantia da lei e da ordem e, nesse instante, tropas federais se encontram neste palácio (Planalto), no Palácio do Itamaraty e logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos minsitérios sejam mantidos incólumes", disse o ministro da Defesa.
Segundo Jungmann, o protesto, em teoria, pacífico "degringolou na violência, no vandalismo, no desrespeito, na agressão ao patrimônio público e na ameaça às pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário