Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Oposição 1x1 do Executivo. vereadores da oposição convenceram a retirada do IPTU e perderam na criação da empresa que vai ter status de secretaria. A Sessão da Câmara Municipal de Sobral, nesta terça feira 09/12/14, Foram discutidos e aprovados alguns projetos de leis.

9 de dez. de 2014

Oposição 1x1 do Executivo. vereadores da oposição convenceram a retirada do IPTU e perderam na criação da empresa que vai ter status de secretaria. A Sessão da Câmara Municipal de Sobral, nesta terça feira 09/12/14, Foram discutidos e aprovados alguns projetos de leis.

Os projetos que chamaram mais atenção: Um dos, foi o Projeto que aumentava IPTU em nove, locais e diminuía em três, Mas quando foi discutido pelo o vereador Gilmar Bastos, que falou que não teria á audiência pública, pelo o motivo que a Câmara Municipal de Sobral, não oficializou outras entidades públicas, só tinha dois representantes do executivo para se fazerem esta audiência e não podia devido o regimento da casa que não permitia assim a pelou o vereador e no mesmo momento o Presidente da Câmara, recebeu um telefone e anunciou a retirada do projeto.
O outro projeto que foi discutido e aprovado era um projeto que criava status de secretaria para uma empresa que vai atuar no comando do trânsito de Sobral com salários de secretários. Foi assim que o vereador Gilmar Bastos implorou, para que os vereadores não aprovassem, até porque o prefeito estava a pelando para que os vereadores a provassem os impostos que mandou para a casa, dizendo que a prefeitura não tinha dinheiro para Pagar os funcionários, e a gora quer criar mais uma secretaria para empresários lucrarem bem muito. Mas o apelo do vereador não adiantou muito, pois a maioria votou a favor, apenas seis, vereadores votaram contra e uma abstenção e a favor foram quatorze, sendo a provado o projeto do prefeito. Os vereadores que se declaram contra foram: Adauto Arruda, Gilmar bastos, Fransquinha do Torto, Fredim, GG Romão. O outro voto contra não foi declarado e nem abstenção. 
O vereador Adauto Arruda, deu uma entrevista para o programa EU PARTICIPO da Radio Tupinambá que vai ao ar sábado das 14: h0s ás 16: h0s. O vereador na entrevista comparou a Câmara de Sobral com o congresso nacional, tudo que a presidente Dilma manda é aprovado e assim é em Sobral tudo que o Prefeito manda é a provado isso é uma vergonha, explicava o vereador, mas a entrevista completa, você vai ouvir no programa EU PARTICIPO com Moises Arruda e Carlo Sacomani.

Um comentário:

  1. O vereador Adauto Arruda tem muita razão, isso que ele esta colocando é fundamental para o povo saber quem é quam.
    Francisco José Pe. Palhano

    ResponderExcluir