Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Crítica Radical protesta contra o voto

1 de out. de 2010

Crítica Radical protesta contra o voto

Crítica Radical protesta contra o voto O movimento caracteriza as eleições como ''palhaçada'' e defende o ''não voto''. Como protesto, membros armam hoje picadeiro na Praça do Ferreira, no Centro

Grupo vai repetir ato que promoveu nas eleições de 2008 (EDIMAR SOARES)01.10.2010|

Assim como em todos os anos eleitorais, o movimento Crítica Radical promove hoje, a partir das 15 horas, na Praça do Ferreira, ato público a favor do “não voto” e contra as eleições. Um circo eleitoral será montado no meio da praça para mostrar que a política é, segundo a ótica do movimento, uma verdadeira “palhaçada”.


Bandas com músicas de protesto, sátira, números de teatro e de circo farão apresentações no local com o intuito de “explicar como devem proceder os eleitores que não querem votar neste pleito e divulgar o conceito da emancipação humana”, segundo informou a professora Rosa da Fonseca, que coordena o Crítica Radical no Ceará.
“A política impede que os homens tomem consciência da realidade de servidão a que estão submetidos. Os políticos dizem que é com a política que os problemas vão ser resolvidos, mas não resolvem. Política é barbárie. Votar é reforçar a barbárie. Além disso, o voto obrigatório é uma aberração”, ressaltou a professora.
Diferenças
De acordo com a coordenadora do grupo, três condições do atual cenário nacional podem favorecer o engajamento da população na campanha pelo não voto.
Para Rosa, o Brasil não passou ileso pela crise financeira mundial, que teve início em setembro de 2008, e que está, segundo ela, até hoje sem perspectiva de resolução, o que poderá levar o capitalismo ao colapso e, por consequência, tudo o que estiver atrelado a ele, inclusive as eleições.

Outro dois motivos seriam a divulgação do conceito de emancipação humana - que parte da ideia básica de negação do sistema vigente e construção de uma nova relação social, emancipada da lógica do dinheiro - e a maior receptividade da população ao movimento. “Muitas pessoas que antes não concordavam com o nosso pensamento hoje chegam para a gente e dizem que agora entendem o que a gente queria dizer e que vão aderir à ideia”, lembrou a professora.

Circo Eleitoral
Local: Praça do Ferreira
Horário: 15 horas Contatos: (85) 3081.2956

www.criticaradical.org
Fonte - o povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário