DE SÃO PAULO
Com 99,98% das urnas apuradas, o número de abstenção no segundo turno superou o do primeiro e se igualou ao de 1998, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi eleito presidente: 21,50% -- 29.189.119 pessoas não compareceram às urnas. No primeiro turno, a abstenção foi de 18,12% --24.610.296.
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que, tradicionalmente, há um aumento do índice de abstenção do primeiro para o segundo turno. Para ele, o percentual de abstenção no segundo turno ficou "dentro da normalidade, dentro do tolerável e não macula os resultados das eleições".
O ministro disse que fatores como o feriado prolongado, chuvas e outras condições climáticas adversas, como a seca na região Norte, também podem ter contribuído para o aumento das abstenções de eleitores às urnas no segundo turno.
Fonte - folha.com
Do Blog: Um dos pontos que tem que ser discutido pelos os políticos e partidos é o crescente de pessoas que não acredita mais neste sistema politico que está no nosso Brasil. Também tem que ser debatido por toda sociedade este sistema que na realidade não vamos conseguir Saúde, Educação, Segurança, Emprego, Justiça, se não haver um debate de todos estes problemas aqui citado. esses dados acima citado tende crescer mais e mais, precisa sim mediato a reforma politica e para que isso acontecer de verdade, precisa uma pressão da sociedade organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário