Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Gony Arruda na Secretaria do Esporte gera conflitos no PSDB.

28 de dez. de 2010

Gony Arruda na Secretaria do Esporte gera conflitos no PSDB.

O presidente em exercício do PSDB no Ceará, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, afirmou, na manhã desta sexta-feira (28), que a indicação do tucano Gony Arruda para a Secretaria do Esporte no governo Cid Gomes ainda não foi avaliada pela executiva do partido.
O parlamentar adiantou que o desejo do executivo estadual esbarra no regimento interno, que veta a participação do peessedebista. "Até o momento não existe um fato concreto. Há um convite que o parlamentar aceitou. A executiva ainda não se pronunciou e cabe à executiva, sim, liberar ou não o parlamentar, até porque o regimento dos partidos é bem claro", disse.
Raimundo Gomes de Matos salientou que cabe a Gony Arruda se desfiliar da legenda para assumir o cargo a partir de 2011. Entretanto, ainda não existe qualquer tipo de punição ao tucano. "O político que se colocar à disposição para participar de governos que não apoiou, cabe ao filiado pedir para sair do partido, pedir licença e automaticamente, cumprir o regimento. Então não existe nada assim, de penalidades, o regimento é que vai dizer", finalizou.
O presidente da executiva regional não foi o único insatisfeito com a indicação. O deputado estadual Marcos Cals, que foi secretário de Justiça de Cid e disputou as eleições contra o ex-chefe, usou sua conta do Twitter para se manifestar. Na opinião do ex-presidente da Assembleia Legislativa, o "deputado Gony Arruda deveria ter consultado, previamente, o PSDB antes de aceitar o convite para compor o primeiro escalão do proximo governo".
 fonte - Por: Márcio Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário