A sessão foi iniciada com as informações de uma equipe de técnicos da ADAGRI ocasião em que fizeram a divulgação e a importância da vacinação do rebanho bovino contra a Febre Aftosa.
Logo após essas informações, deu-se início aos trabalhos do legislativo. Ocorreram três tribunas, sendo a primeira com o Vereador José Crisóstomo (ZEZÃO) que fez alguns informes sobre a importância de um congresso que acabara de participar e que tratou sobre o tema Direito Constitucional. Segundo palavras do referido edil, seria de grande valia que outras pessoas tivessem essa oportunidade, principalmente, assessores, imprensa, etc.
A segunda tribuna foi com o Vereador José Maria Félix que, em seus pronunciamentos, fez referências à tribuna do Vereador Marco Prado ocorrida na Sessão de segunda-feira, dia 10/05/11. O edil, José Maria, iniciou dizendo que é muito importante ter oposição no Poder Legislativo, porém, sem que os opositores se posicionem "atirando" a ermo, ou seja, para qualquer lado, pois as críticas não eram da maneira como foram colocadas por Marco Prado pois, o município de Sobral estava bem entregue administrativamente, cujas finanças encontram-se equilibradas e que, o Prefeito atual, Clodoveu Arruda (VEVEU), disse que todas as obras que serão construídas em sua gestão, serão para tal utilizados materiais de primeira qualidade.
A terceira tribuna foi realizada pelo Vereador Marco Prado. Ao iniciar sua tribuna, o edil enfatizou que em sua tribuna iria descerrar sobre outros assuntos porém, em função do pronunciamento do Vereador José Maria Félix em sua tribuna, teria que alterar seu discurso com a finalidade de responder e explicar de maneira mais clara e objetiva o seu pronunciamento feito na sessão do último dia 09 de maio de 2011, segunda-feira.
O Vereador Marco Prado disse que o seu trabalho como opositor é feito com muita responsabilidade. Inicialmente, o vereador disse que nunca foi acostumado a morder isca, sempre buscou seguir os ensinamentos de seu pai José Parente Prado e de seu avô Jerônimo Medeiros Prado e do povo de Sobral. O Vereador fez a leitura de um artigo escrito pelo Padre Sadoc de Araújo onde ele relata a respeito do reconhecimento do valor de Jerônomo Prado. Na conclusão de seu pronunciamento o Vereador disse que isto fazia parte de suas raízes, de suas origens. Nesse instante de sua fala, o vereador foi bastante aplaudido pelo público presente. Dando continuidade à sua fala o Vereador disse que iria continuar fiscalizando e legislando em respeito ao seu juramento como vereador e ao povo de Sobral.
Ao término da Sessão Ordinária, deu-se início a uma Sessão Extra ordinária.
Nessa Sessão, teve como ponto inicial a discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO e que teve a presença do Secretário Anastácio, Dr. Luiz Fernando, Dra. Maria de Fátima Vasconcelos e demais secretários que fazem parte da atual gestão municipal. Pudemos ainda destacar as presenças de Dr. Irismar Fontenele, Dr. Carlos Hilton, Dr. Pedro Aurélio, Dr. Hermenegildo de Sousa Neto, entre outros.
O Dr. Anastácio fez sua explanação mostrando o Projeto de Lei Orçamentaria. Após sua exposição, o Vereador José Crisóstomo (ZEZÃIO) fez uma observação dizendo que esse Projeto de Lei será votado porém, alguns ajustes serão feitos.
Em seguida, o Presidente da casa legislativa Vereador Dr. João Alberto Adeodato Júnior indagou que há suplementação logo nos três primeiros meses do ano. Também lembrou aos Secretários que será necessária uma dedicação de cada um a respeito dos requerimentos dos Vereadores que, ao chegarem em suas respectivas secretarias, sejam deferidos, adequadamente. As respostas buscadas estão sendo insuficientes, deixando o Legislativo sem função e, dessa forma, fazendo com que os Vereadores percam tempo no período de 17 às 20 horas. Segundo o edil, seria melhor adquirir por compra uma maquininha e triturar papel.
Um exemplo maior é que existem requerimentos encaminhados já a 2, 3, 4, 5, 6 anos e não são atendidos.
Fonte: Radialista Moisés Arruda
Colaboração: J. Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário