Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Terremoto mata ao menos sete no sudeste da Espanha

11 de mai. de 2011

Terremoto mata ao menos sete no sudeste da Espanha

 DA FRANCE PRESSE, EM MADRI
DE SÃO PAULO
Atualizado às 16h02.
Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o sudeste da Espanha nesta quarta-feira, causando danos materiais principalmente na cidade de Lorca, onde várias construções desabaram, informaram a imprensa e o serviço de sismologia espanhol. Ao menos sete morreram.
O prefeito da cidade, Francisco Jodar, confirmou que o número de vítimas subiu para sete. Mais cedo ele havia informado que o tremor deixara quatro mortos.

Editoria de Arte/Folhapress

O jornal espanhol "El Pais" também já noticia sete mortos.
A TV espanhola exibiu imagens de construções antigas, incluindo uma torre, que desabaram em Lorca, pequena cidade, localizada 50 km a sudoeste de Múrcia.
O sismo, registrado às 18h47 (13h47 de Brasília) na região de Lorca, foi precedido de um primeiro tremor às 17h05 (12h05 de Brasília), de magnitude 4,4.
Segundo o "El Pais", o epicentro foi próximo da localidade de Tercia, a cerca de 5 a 10 quilômetros da área urbana e próximo da rodovia de Múrcia.
Várias localidades da área sentiram o tremor -- entre elas Mazarrón, Cartagena e Águilas-- e também as Províncias de Almería e Albacete.
Algumas estradas e ruas sofreram danos, e por isso autoridades locais recomendaram precaução para que não haja mais vítimas.
A Unidade Militar de Emergências foi mobilizada e o hospital Rafael Méndez de Lorca foi parcialmente esvaziado.
Várias pessoas correram para as suas devido por meio de novos tremores. "Sentimos um movimento fortíssimo, muito barulho, e ficamos com medo", disse o morador Juani Avellaneda ao "El Pais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário