Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Sobral: Morador chega ao segundo dia de protesto contra a construção do metrô.

21 de nov. de 2011

Sobral: Morador chega ao segundo dia de protesto contra a construção do metrô.

O Metrô de Sobral tem investimento de R$ 66,6 milhões, com recursos oriundos do Ministério das Cidades e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor).
Leia mais...
Com um cavalete montado sobre as demarcações no asfalto onde serão colocados os trilhos do metro de superfície, veículos leves sobre trilhos (VLTS), na Avenida John Sanford. Nesta sexta-feira (18), o morador Anderson dos Santos, resolveu iniciar um protesto contra a construção do metrô, que se repetiu no sábado (19), com a promessa de ganhar força no início da semana com a adesão de outros moradores ao movimento.
Segundo o ativista Anderson dos Santos, "O protesto foi organizado para chamar a atenção dos governantes que decidiram pela implantação desse transporte sem ouvir a comunidade da região. O metrô ira causar grandes transtornos para os moradores e comerciantes que perderão o direito de ir e vir, de colocar e retirar o carro da garagem nem mesmo estacionar em frente as suas residências terá mais esse direito". Reclama.
A princípio o problema era com possíveis desapropriações de imóveis, mas a indignação das pessoas teve início quando os moradores passaram a organizarem um abaixo-assinado, endereçado ao ministério público solicitando providências, para impedir que as desapropriações fossem realizadas. Com o movimento, o consórcio Engexeta Engenharia/Bom Sinal Indústria e Comércio e MWH Engenharia e Projetos fez uma nova reestruturação e apontava que apenas duas casas serão demolidas e o restante ficará mesmo com a remodelação da via férrea.
O movimento ganhou bastante repercussão nos Blog´s de política, nos jornais de grande circulação no estado e nas redes sociais. Devido à insatisfação dos moradores com a construção do metrô, já que alegam uma série de aspectos desfavoráveis, que poderá proporcionar, como: a desvalorização dos imóveis, estética alterada da Avenida John Sanford, o que resultará em prejuízos para a atividade comercial no futuro.
O local do protesto é no cruzamento da Avenida John Sanford com pericentral no trecho da Linha Norte no ramal que liga ao bairro do Junco, Terrenos Novos e Cohab 3.
Fonte: Sindicato-Sindsems.

Nenhum comentário:

Postar um comentário