Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : CUT apoia greve servidores‏

4 de jul. de 2012

CUT apoia greve servidores‏

NOTA DA CUT-CE EM APOIO À GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS
 A Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE) manifesta irrestrito apoio à greve dos servidores de vários setores do serviço público federal aprovada em plenária nacional dos servidores no último dia 5 de junho.
A CUT-CE considera que os mais de 2 milhões de servidores públicos, assumem funções estratégicas e conduzem a máquina estatal com foco nos mais relevantes interesses nacionais. 
A greve deflagrada no mês de junho é uma resposta da categoria a intransigência do Governo Federal que insiste em protelar as negociações sem apresentar uma resposta oficial às justas reivindicações dos servidores. Em janeiro de 2012 a pauta de reivindicações foi entregue pela CUT e outras 30 entidades representativas dos servidores para tentar viabilizar o processo de negociação.
A CUT conclama todas suas entidades filiadas a apoiarem a greve dos servidores federais, assumindo o compromisso de apoiar a luta autônoma e legítima dos trabalhadores e trabalhadoras para fortalecer o movimento e garantir a efetivação da pauta de reivindicações.
 PAUTA UNIFICADA DE REIVINDICAÇÕES:
 1. Definição da data-base anual do serviço público federal para 1º de maio;
2. Garantir uma política salarial contínua de qualificação da remuneração com garantias mínimas de reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;
3. Rechaçar qualquer política de reformas e/ou regulamentação federal (PEC’s, MP’s etc) que vislumbrem a retirada de direitos dos trabalhadores;
4. Cumprimento, por parte do governo, dos acordos firmados com os servidores federais;
5. Garantir a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas;
6. Avançar no reajuste dos benefícios garantidos aos servidores como auxílio-alimentação, diárias e contrapartida do plano de saúde.
Roberto Luque - Para o blog: Moises Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário